Ubisoft anuncia o Ubisoft Connect

Ecossistema para os jogadores projetado para a nova era dos videogames

Cassio Da Silva
22/10/2020 12h29

A Ubisoft anunciou que o o seu atual ecossistema de serviços e programada de fidelidade, formado pelo Play e Ubisoft Club, será aprimorado e expandido como o Ubisoft Connect. Utilizando uma nova interface universal, os jogadores de todas as plataformas poderão interagi com os sérvios in-game da Ubisoft, atividades e comunidade de jogadores a partir do dia 29 de outubro, data que também coincide com o lançamento do jogo Watch Dogs Legion.

A experiência Ubisoft Connect estará conectada de forma inédita e totalmente intuitiva com os próximos lançamentos da Ubisoft. O ecossistema foi baseado na expertise de dez anos da empresa com operações de serviços on-line no PC, com a Uplay, e no programa de fidelidade Ubisoft Club, que já ofereceu mais de 1,1 bilhão de recompensas aos usuários. Além de aprimorar os serviços para PC gamers, o Ubisoft Connect permitirá aos jogadores acessarem recursos sociais e de jogo independentemente da sua plataforma, inclusive em consoles e serviços de games em nuvem.


"Há uma década, a Ubisoft foi uma das primeiras publishers a ampliar a experiência dos jogadores com novos serviços e recursos sociais. Queríamos construir esse legado pois em nossa visão existe uma comunidade global e todos os nossos consumidores devem receber os benefícios", disse Charles Huteau, diretor criativo da Ubisoft com o Ubisoft Connect.

Ubisoft anuncia o Ubisoft Connect

Desenvolvido para uma nova era de jogos, onde os gamers poderão jogar, progredir e estar em contato com os amigos de qualquer parte do mundo, o Ubisoft Connect é a solução que permitirá aos jogos e serviços da Ubisoft transitar entre plataformas e tornar recursos novos em padrões da indústria de agora em diante. Como parte deste compromisso, a progressão completa entre plataformas e serviços já estará disponível em alguns dos títulos mais esperados da Ubisoft, como Assassin's Creed Valhalla, Immortals Fenyx Rising e Riders Republic.

"Jogos de última geração vão além de melhorias tecnológicas e gráficas. Para nós, como desenvolvedores e publicadores de games, trata-se de proporcionar experiências mais fluidas e versáteis, que deem aos jogadores a liberdade de jogar seus títulos favoritos nos dispositivos que quiserem, com quem quiserem", disse Stephanie Perotti, vice-presidente de serviços on-line da Ubisoft.

Para celebrar o lançamento do Ubisoft Connect e seu programa de recompensas aprimorado, mais de 1.000 recompensas do Ubisoft Club estão desbloqueadas hoje, de graça, para todos os jogadores. Atualizações regulares vão adicionar ainda mais recursos e itens às experiências dos usuários.

O Ubisoft Connect poderá ser usado com plataformas atuais e de lançamento próximo, como: Windows PC, Xbox One, Xbox Series X | S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch. Para oferecer a integração mais perfeita e adaptar-se aos novos serviços de jogos e streaming em nuvem, o Stadia, o Nvidia GeForce Now e o Amazon Luna também oferecerão alguns recursos do Ubisoft Connect ainda este ano. Além disso, os jogadores também poderão acessar o Ubisoft Connect por meio do app móvel Ubisoft Connect, do aplicativo de desktop e do site ubisoftconnect.com.