Temporada 4 - Nexus War - Por que é tão diferente dos demais BR?

Avengers! Assamble! Será

31/08/2020 11h17

Oi gente! Como vocês estão? Depois de algum tempinho, estou de volta as matérias aqui no Daddy Shark!

Gente, hoje quero abordar um tema com vocês a respeito da nova temporada de Fortnite... O assunto é o seguinte: quanto as demais desenvolvedoras estão atrás da Epic Games em relação a criação de conteúdo...? Eu diria anos-luz...

POR QUÊ!

Para quem ainda não viu, no Capítulo 2 de Fortnite e agora, em sua Temporada 4: Nexus War, a Epic traz nada mais e nada menos que toda a temática Marvel para o jogo. Claro que já vimos isso antes, mas uma parceira tão grande como esta tem que ser destacada, afinal, toda a temporada será voltada para esta temática onde o Galactus será o vilão principal das jogatinas.

O grande ponto dessas atualizações da Epic Games é que as atualizações e inclusão de heróis eram pontuais, trazer uma temporada inteira com esta temática se trata de uma parceria muito maior e ambas as empresas se beneficiam, tanto a Epic por sempre trazer conteúdos novos e de grande qualidade para seus jogadores, quanto a Marvel que tem seus personagens atrelados a um dos jogos de maior fama e visibilidade do mundo sendo falado a todo momento.

A grande estratégia de marketing da Marvel também deve ser valorizada. Como sabemos, sempre foi uma empresa que cria histórias em quadrinhos, tem seu incrível universo cinematográfico e tudo mais. Agora eu lhes pergunto: qual seria a melhor jogada para vender mais produtos em todos os segmentos com a marca Marvel neles, do que estar na boca de, no mínimo, 63,3 milhões de jovens do mundo inteiro? (Esse número eu tirei da Twitch com o número de pessoas que seguem a Categoria Fortnite, se considerarmos todas as redes sociais, esse número aumenta ainda mais)

Para quem não viu o trailer dessa temporada, dá uma olhada aqui:

Só nesse trailer, podemos ver Thor, Wolverine, Iron Man, She-Hulk, Doutor Destino, Tempestade, Mystique além do Groot. E eu sinceramente acho que não acabará por ai não, ein!

Pois é meus caros, aqui temos a clara união do útil, ao agradável para todos os lados, ambas as empresas saem ganhando em vendas de seu produto. Ambas estão sendo faladas todos os dias no mundo inteiro, ambas sabem exatamente o que querem, que é a sua atenção. E seu dinheiro consequentemente, seja em skins, seja em passe, seja em produtos finais. Dá gosto de jogar os jogos da Epic Games, por ser uma empresa que ainda se preocupa com seus players. Espero que continuem assim.

E as outras empresas, como ficam vendo todas essas atualizações e ainda assim, não conseguirem fazer tanta frente ao Fortnite em battle royale?

Só podemos esperar que façam coisas extraordinárias também nos próximos meses...