Star Wars - Marcas da Guerra

Dica de leitura do Sharkiando para o carnaval

03/02/2016 10h00

Ainda estamos com a adrenalina da estreia do despertar da força, e o universo de Star Wars está a todo vapor com todo tipo de material oficial que deixa todo fã com a mão da carteira tremendo, e Junto com essa onda de coisas legais sobre Star Wars veio alguns livros do universo, são obras canônicas e legends, do universo canônico temos o lançamento do Aftermath, que no brasil foi traduzido como Star Wars - Marcas da Guerra, escrito por Wendig Chuck e lançado em dezembro.

O livro abordar a linha temporal entre o filme Vl - O retorno de Jedi  e o Vll – O despertar da força. Esse livro é muito importante para começarmos a entender o que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com O despertar da Força.

O livro tem início seis meses após a batalha na lua de endor, onde a aliança rebelde destruiu a segunda estrela da morte e o imperador palpatine foi morto, nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim. E que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos, no despertar da força podemos ver o rastro da guerra em todos os lugares. Vamos conhecer novos personagens e rever outros como o Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir.

Esses personagens não tiveram muita ênfase na historia que conhecemos, mas que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader? 

Fonte: Stars Wars - Marcas da Guerra

GeraLinks - Agregador de links

Veja também