!

SharkIndie ou IndieShark???

Klei Entertainment é Indie?

Fernando Dasg
28/04/2019 08h02

Estava sentado, observando meus games, e um nome entre os DVDs chamou minha atenção, Klei Entertainment, lembrei de vários games fantásticos dessa empresa, e dei conta, que, essa empresa é Indie hahahahahahahhahaha!!!

 

O que é Klei Entertainment?

A Klei Entertainment é uma empresa de games independente, fundada em julho de 2005 em Vancouver, British Columbia, Canada, o estúdio, tem em seu currículo games de peso, como Shank, Mark of the Ninja e Don't Starve.

 

História

Jamie Cheng fundou a Klei Entertainment em julho de 2005, após abandonar seu cargo de especialista em programação de IA na Relic Entertainment, propriedade da THQ.

O primeiro game lançado foi Eets em 27 de março de 2006, para PC, posteriormente, foi disponibilizado o game Shank, lançado em 24 de agosto de 2010, para várias plataformas, seguido pelo game de aventura e sobrevivência Don't Starve, em 23 de abril de 2013 "o game vendeu mais de 300.000 cópias, para várias plataformas", em 12 de maio de 2015, surgiu seu próximo lançamento, o game de espionagem Invisible, Inc.

Em 2017, a Klei Entertainment adquiriu a empresa Slick Entertainment, o fundador da Slick, Nick Waanders e Jamie Cheng, eram velhos conhecidos "já haviam trabalhado juntos na Relic Entertainment :)", em 2017, ainda, nasceu Oxygen, e finalmente em 2018, Mark of the Ninja, alguns desses games possivelmente aparecerão aqui posteriormente "Eita Spoiler confuso hahahahaha!!!"

Sobre a Klei Entertainment, Jamie Cheng diz: "construi a Klei, com a teoria de que os estúdios podem fazer games populares, e interessantes, com um orçamento razoável, em horas normais, a um preço justo, e ainda ter sucesso."

 

Sobre Don't Starve

O game, sem explicações, coloca o player em uma ilha deserta "sei", com o intuito de sobreviver, podemos explorar todo ambiente, mas com cautela, pois no período da noite, todos nossos pesadelos são reais. "EITTTTTTTTTAAAA"


Don't Starve é um game para poucos, com um alto grau de desafio, o game incentiva a exploração, contudo, devido a alta dificuldade, a progressão é lenta, e demorada, o que acaba frustrando, diversas vezes, no game não há tutoriais, resumindo muito bem, resumindo bem mesmo, morremos várias vezes para aprender a mecânica do game.

Apesar das frustrações Don't Starve é viciante, e as recompensas após horas de gameplay, são bem mais que satisfatórias, investigar e cumprir objetivos, essa é a chave do game, que apresenta, um sistema de construção bem complexo, e cada recurso tem um papel de extrema importância. "Lembre disso!!!"



O game traz a sensação de perigo constante, com monstros assustadores "nem tanto exagerei :)", e nem só de monstros vivem o game, seu inimigo pode ser um simples inseto "EITTA!!!", devemos bolar de forma miraculosa nossos objetivos, gerenciar a fome, energia, e insanidade de nosso player "fruto da falta de sono", ficamos desprotegidos no sono "As vezes ficar acordado é uma necessidade!".

A premissa do game é simples, sem muita estória, os gráficos são bem trabalhados, um pouco duros, mas "parece" proposital, todos os controles respondem muito bem, o áudio faz seu papel, sem enrolação ou falhas.



Sobre Don't Starve, não há muito o que falar, jogue, mesmo que, em alguns momentos não exista diversão, apenas jogue. Por hoje é só pessoal... fui...

GeraLinks - Agregador de links

Veja também