SharkIndie: Fimbul

Mitologia nórdica!!!

Fernando Dasg
01/09/2019 08h01

Fimbul é um game de ação e aventura, com várias pitadas da mitologia nórdica "na verdade o tempero todo :)", o game foi desenvolvido pela empresa Zaxis "Dinamarca" e disponibilizado para Nintendo Switch, PC, Playstation 4 e Xbox One.

Fimbul apresenta seu enredo, na forma de quadrinhos, nos intervalos entre a ação, e a exploração, no game cada momento de escolha é extremamente crucial, e altera os acontecimentos, algumas vezes de forma bem drástica.


A estória de Fimbul, começa com o ataque de Knut, e sua horda de guerreiros a casa do seu irmão, Kveldulver, que é assassinado, mas Kveldulver, volta à vida, com o objetivo de impedir o fim do mundo.


O sistema de combate é bem interessante e complexo, tudo no game é excelente, desde, sua arte, design, sons, iluminação, e toda a sua atmosfera fantástica, o gameplay e seus controles são responsivos e estão na medida certa, andar, correr, rolar, atacar com machado, espada, usar lanças ou o escudo é extremamente fácil, apesar do game ser linear, apresenta dois momentos bem distintos, os momentos de stealth, e os momentos de exploração e combate contra  inimigos, e chefões gigantescos, no game encontramos diversos inimigos, entre eles vikings, trolls, gigantes e outros.


Preciso falar um pouco mais sobre a inteligência artificial do game, ela me surpreendeu algumas vezes, flanqueando e tentando atacar por pontos cegos, mas como nem tudo são flores, quando existem muitos inimigos na tela, percebi por várias vezes travamentos e quedas de frame rate absurdas além de uma renderização atrasada, que aconteceu diversas vezes, os loadings podem incomodar um pouco, em vários momentos, são bem demorados.



Fora todos esses fatores, Fimbul é um game independente, de ação e aventura, com uma estória excelente, um ótimo sistema de combate, design, e uma trilha sonora que cria a atmosfera perfeita, recomendo esse game a todos, atá mais pessoal, fui...

GeraLinks - Agregador de links

Veja também