SharkIndie: Earthlock

Novo com cara de velho!!!

Fernando Dasg
22/09/2019 08h00

Earthlock, foi desenvolvido pelo estúdio norueguês Snowcastle Games, e é um RPG em turnos, com inspiração em JRPGs, Earthlock foi lançado para diversas plataformas, o game passou por várias dificuldades durante seu desenvolvimento, e, em seu lançamento não foi bem recebido pela crítica, mas porque esse game está aqui então?


Primeiro porque ele é Indie, depois porque Earthlock é um JRPG capaz de agradar a todos os oldgamers e... mais para frente explico! :)


Earthlock é um game bem básico, com vilões e mocinhos bem definidos, não há reviravoltas, muito menos surpresas nessa aventura, tudo é bem direto, não vou alongar muito sobre a estória, pois pela simplicidade, acabarei revelando spoilers, minha sugestão é, esta curioso, jogue :).


O game apresenta o mundo de Umbra, com ruínas, desertos, florestas e cidades, e nós devemos salvá-lo, para isso contamos com  Amon e seus amigos, e um sistema de combate muito bom e interessante, escolhemos nossos ataques por personagem e por turnos, a mecânica e gameplay, apresentam vários inimigos em um mundo aberto "quase, possui várias limitações, e as famosas e tão faladas paredes invisíveis", enfrentar os inimigos é um aprendizado agradável e divertido, a dificuldade é acessível, com puzzles e muitos itens a descobrir e criar.


A trilha sonora é muito boa, os diálogos não possuem vozes, o que, em alguns momentos, torna o game vazio, os personagens são bem feitos e  parecem o que devem ser,  os gráficos são bons e cumprem bem o seu papel.


Informação interessante, após o lançamento do primeiro game (será uma trilogia, espero os outros dois, cadê?), os desenvolvedores com a ajuda da Microsoft, Sony, Steam, e outros, corrigiram várias falhas do game, e lançaram uma versão melhorada, aumentando sua nota e suas críticas "Por isso esta aqui "Explicado agora :)".


Earthlock apresenta batalhas em turnos de forma divertida, homenageando grandes games do passado, suas animações são boas, assim, como sua trilha sonora, recomendo para os oldgamers, e newgamers, se tiverem paciência, para conhecer um game novo, aos moldes antigos, não vou me alongar muito, apenas deixar a marca de Earthlock como uma boa referência, por hoje é só pessoal... fui!!!

GeraLinks - Agregador de links

Veja também