!

SharkIndie: Behold Studios

Empresas Brasileiras Part VI

Fernando Dasg
01/12/2019 08h00

Voooooooooooooollllllllllllllltei, hoje com a empresa Behold Studios, vou falar um pouquinho mais sobre ela, e seus games, aliás, alguns já apareceram por aqui e são considerados clássicos, :).


O Behold Studios é um pequeno estúdio independente, fundado em 2009 por Saulo Camarotti, sua sede está localizada em Brasília, no Distrito Federal, seu início foi na incubadora do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília (UnB), a empresa foi indicada e conquistou mais de 50 prêmios entre diversos concursos, entre eles estão a SBGames e o prêmio Independent Games Festival (IGF) de 2013, com o game Knights of Pen & Paper, lançado  para Android, iOS e PC em 2013, que ultrapassou a marca de R$ 1 milhão em faturamento, em 2015 foi lançado o game Chroma Squad, que obteve uma ótima campanha no Kickstarter, e foi muito bem recebido pela crítica, alcançando a marca de 23 mil cópias e R$ 600 mil de faturamento em uma semana, :o, os últimos lançamentos da empresa foram Galaxy of Pen and Paper em 2017 e Out of Space, atualmente os games das empresas estão nas principais plataformas, entre elas Android, iOS, Nintendo Switch(Nintendo), Playstation(Sony), Steam (PC), Xbox(Microsoft).

Seus principais games são:

Knights of Pen & Paper

O game apresenta uma aventura, em um RPG baseado em turnos, com visual pixel art, inspirado nos grandes games dos anos 90, em Knights of Pen & Paper assumimos o papel de players de seus personagens" Eita!!! Meio confuso isso :)" em uma sessão tradicional de RPG, controlamos os membros do grupo de RPG, os jogadores, e o mestre do jogo, para uma determinada campanha, definindo seus papéis, estatísticas, itens e missões, para continuar a sessão “Agora ficou mais claro, ou não :(”, Knights of Pen and Paper é claramente um projeto de amantes de RPG para amantes de RPG, :).


Galaxy of Pen & Paper

Galaxy of Pen & Paper é um RPG baseado em turnos, sobre um grupo de jogadores que jogam no ano de 1999! Nele criamos nosso mestre de jogo e grupo de RPG, interpretando, e explorando planetas distantes, lutando contra alienígenas e salvando a galáxia na era da internet discada, das fitas de vídeo e do disquete ... :)”.

Galaxy of Pen & Paper tem uma trilha sonora baseada nos anos 90, claramente inspirada em Chiptune e ficção científica, composta por Raphael Müller.

Lembrando que o game é a sequência direta de Knights of Pen and Paper, e possui um sistema de combate por turnos mais abrangente, opções mais amplas de personalização de personagens e campanhas.


Chroma Squad

“Chroma Squad é uma declaração de amor as séries japonesas, no game controlamos um grupo de cinco atores que decidem deixar seus empregos, para iniciar um programa de TV, inspirado nos Power Rangers, lutamos contra dezenas de monstros com manobras acrobáticas neste RPG tático, além de comprar equipamentos e atualizações para o estúdio, ainda criamos armas e mechas gigantes com papelão e fita adesiva. :) ”, o game apresenta trilha sonora baseada em chiptune, inspiradas nos anos 80 e 90, composta por Raphael Müller e Washington Rayk.



Out of Space

Out of Space é um game multiplayer online cooperativo de estratégia, precisamos viver em uma nave espacial, gerando recursos, cuidando de infestações alienígena mortais, enquanto construímos nossa casa espacial sustentável.


Bom pessoal, vou parando por aqui, por hoje é só, fui...

 

 

GeraLinks - Agregador de links

Veja também