!

SharkIndie: Aquiris Game Studio

Empresas Brasileiras Part IV

17/11/2019 08h00

Voltei, hoje vou falar, de uma das empresas de desenvolvimento nacionais, mais reconhecida e bem recomendada no momento, inclusive, enquanto escrevo, aprecio um de seus games, no Playstation 4, e no meu dispositivo móvel, essa empresa é ninguém mais, ninguém menos... toquem os tambores... ou trombetas... ou... sei lá... esqueci... voltando, hoje falarei sobre, a ou o “se alguém souber me esclareça, por favor” Aquiris Game Studio ":)"


Vamos começar... "A" ou "O" Aquiris Game Studio, possui sua sede, localizada em Porto Alegre, com mais ou menos 12 anos de vida, e conta com uma equipe de 70 pessoas ":o", o estúdio cria games para várias plataformas "consoles, dispositivos móveis, navegadores e PCs" e foca em qualidade artística, técnica e gameplay, a empresa foi reconhecida mundialmente pelo excelente game de corrida Horizon Chase Turbo, além do game FPS Ballistic Overkill, e o game para dispositivos móveis Looney Tunes - World of Mayhem.


História

O estúdio foi fundado em 2007 por Amílton Diesel, Maurício Longoni e Israel Mendes, que, se uniram para desenvolver, focando em realidade virtual e advergames,  vários games depois, e uma expansão, hoje, a Aquiris trabalha com títulos próprios e grandes franquias, em parceria com grandes empresas.


Projetos!!!

Vou focar nos games da empresa a qual tive o prazer de conhecer, o primeiro projeto da empresa que experimentei foi Ballistic Overkill lançado em 2017 para PC, o game é um PvP online, com 7 classes, habilidades e armas desbloqueaveis, e apresenta uma guerra por uma nova forma de energia, reinvidicada pela empresa Multi Federation Alliance (MFA), no ano de 2036, Ballistic Overkill possui mais de 80 armas, 10 mapas, e 4 modos de gameplay, vale a pena ser conferido. ":)"





O próximo game da empresa, conquistou meu coração, e trouxe de volta as minhas tardes adolescentes em casa, ou na casa de alguém, jogando o velho, na época novo, Top Gear, essa nostalgia foi restabelecida na minha memória, pelo excelente game Horizon Chase, lançado em 2015, após esse período o game já visitou e revisitou, várias plataformas, de dispositivos móveis a consoles e PCs.

Horizon Chase é uma versão “moderna” dos games de corrida dos anos 90, além de uma direção de arte magnífica, e um gameplay maravilhoso, sua trilha sonora foi composta por Barry Leitch (séries Top Gear, Lotus e Rush).






O game apresenta um gameplay Arcade, gráficos de 16 bits, trilha sonora impactante, 16 carros desbloqueáveis, atualizações, 8 Taças, 32 Cidades, alterações climáticas, um game simples mas com tanta qualidade, recebeu vários prêmios, falando em prêmios o estúdio já foi agraciado com  vários, são eles: 

"Best Advergame" - Brazil Game Show, São Paulo, 2012

"Best Gameplay Mechanic" - Brazil Game Show, São Paulo, 2012

"Game Of The Year" - Brazil Game Show, São Paulo, 2012

"Most Original Game" - Brazil Game Show, São Paulo, 2012

"Nominee for Technical Achievement Award for Ballistic" - Unity Awards 2013, Vancouver, 2012

"Technical Achievement Award" - SBGames, São Paulo, 2013

"Best Mobile Game of the Year" Game Mob

"3rd Place at Pocket Gamer's Gamescom BIG Indie Pitch 2015" Gamescom, August, 2015

"50 best iPhone games in 2015 Award" Techradar

"Best Mobile Game of 2015 Award" IGN Brasil

"Best Brazilian Game of 2015 Audience Award" UOL Jogos

"Best Brazilian Game of 2015" Brazil Game Awards

"Best iOS Games of 2015 & Game of the Week Award" by Touch Arcade Editors.

"Best iOS games of 2015 Award" by MacWorld, AppAdvice, FanSided and Apple 'N' Apps.

"Gold Award & Top 20 Best iPhone Games of 2015 Award" by Pocketgamer

"Melhor áudio de 2015" por SBGames 2016

"Melhor de 2015 pelos editores da Apple Store e destaque em mais de 154 países"

"Melhor game de 2015" pela escolha dos desenvolvedores na SBGames 2016

"Melhor game indie de 2016" do Brazilian Indie Game Festival (BIG)

Bom, por hoje é só pessoal, semana que vem tem mais, fui...

GeraLinks - Agregador de links

Veja também