3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUPRIMEIRA PESSOASMASH BROSYOUTUBEFLIPERAMATORNEIOONLINEHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER


Pokémon Let's go Eevee & Pikachu

Novidades e mudanças do jogo

Eduardo Andrade
13/11/2018 07h49

Nessa semana teremos o lançamento do novo jogo da franquia Pokémon, e dessa vez, o RPG mais famoso da Nintendo chega aos principais consoles com mudanças e novidades. O jogo principal de Pokémon sempre sai para portáteis e os consoles de mesa ficam com as versões somente de batalhas e/ou fazer algumas atividades extras. O Pokémon Colosseum, para o Game Cube, até possuía uma história, porém limitado. 

Pokémon Let's Go não é diferente, apesar de ser um RPG bem parecido com o que vimos nos portáteis, vem cheio de novas mecânicas, facilitando e deixando o jogo mais acessível para aqueles que são novatos. A série é um belo ponto de entrada dos jogadores de Pokémon Go para a franquia (ano que vem voltará aos trilhos com mais um jogo). 

Ok, mas ele é tão diferente? 

Vamos ao que mudou e as novidades que temos até agora. 

Batalhas Selvagens

Começaremos com uma das maiores polêmicas, em Let's Go as batalhas selvagens foram substituídas por capturas. O jogo contará com a mesma mecânica de Pokémon Go (para celular). Você encontra o Pokémon selvagem prende ele e ataca Pokeball até conseguir capturá-lo.

Isso afeta o conhecido modo de captura, nele deixamos o poke fraco e às vezes até, com status negativo para poder capturar. Aí esta a polêmica, isso deixou a comunidade furiosa e muitos ainda não aceitam essa mudança, mas não somente pelo prazer da captura. Esse é nosso próximo ponto. 

Vale lembrar que, os lendários continuam com as batalhas. 

EV

Pokémon tem muitas mecânicas que podem passar despercebidas para aqueles que, somente jogam o modo história e treinam os pokes, esse é o caso do Effort Value também conhecido como EV. 

EV é um jeito de você decidir como vai ficar os atributos do seu poke. Digamos que, você tenha um poke com velocidade baixa e você queira aumentar esse atributo. É possível ficar batalhando com Rattata selvagem e a cada quatro Rattata vencido, você ganha um ponto de EV em velocidade. Cada atributo tem um limite, mas isso ajuda a preparar sua estratégia e montar aquele poke perfeito para batalha. 

Sem as batalhas selvagens como ficam os EVs?

De uma maneira simplificada é necessário dar doces para o seu poke e com isso, aumentar e preparar seus EVs. Os jogos já vinham mudando o jeito de treinar EV, no entanto, nos últimos jogos quase ninguém usava batalha para treinar.  Talvez, esse seja o caso de reclamar só por reclamar mesmo. 

Co-op local

Pokémon Let's Go terá a possibilidade de jogar de dois, basta um segundo jogador pegar o Joy Con e entrar na aventura. O segundo jogador terá que ajudar nas batalhas e nas capturas e andar ao seu lado.

Na verdade estou curioso para saber como funcionará esse modo. Quais pokes o segundo jogador vai usar? Iremos dividir os itens? Enfim,  mas uma coisa é certa, o jogo ficará mais fácil já que as batalhas contra treinadores passarão a ser dois contra um. 

Ginásios 

Nos jogos de Pokémon a progressão do jogo é feita através dos Ginásios. Ao passar por um você ganhará uma insígnia como prova do desafio superado. Juntando as oito insígnias é possível enfrentar a Elite dos Quatros. Os quatro melhores treinadores Pokémon. 

Chegamos nas novidades em Pokémon Let's Go. Teremos os pré requisitos, como nível dos pokes ou até mesmo um poke que seja forte contra aquele ginásio. Acredito serem mecânicas que facilitam o jogo, mas antes de opinião quero ver como ficou.

Master Trainers

Falando em treinadores, um dos melhores anúncios até agora foi a adição de Treinadores especializados. 

Está contente com seu Arcanine, andando com ele para cima e para baixo, acabou de passar o ginásio da Érica usando somente ele. 

Que tal ver se ele é tudo isso mesmo? O que acha de enfrentar o melhor treinador de Arcanine com seu Arcanine? 

Em Let's Go você tem o desafio de enfrentar os treinadores que são os melhores com um Pokémon específico e testar suas habilidades com esse poke, as batalhas não serão fáceis, então prepare-se para esta ótima adição ao jogo. 

Não vejo a hora de ver a grande e esperada batalha de treinadores de Metapod. 

Pokémon Parceiro

Mais uma vez, voltamos a andar com nosso parceiro pelas ruas, Pikachu & Eevee não ficarão em Pokeball, ao invés disso, irão andar no seu ombro juntinho com você. 

Na entrada da batalha seu parceiro corre pelos seus braços e pula para a batalha. Na troca durante a batalha ele não volta para a Pokeball e então, corre novamente para o seu ombro. 

Além disso será possível customizar seu parceiro, ou seja, deixando ele com um visual diferente, escolhendo a roupa e até mesmo o corte do pelo.

Pode parecer besteira, mas tem muita gente que diz: o estilo é a coisa mais importante no jogo. 

Passeios Pokémon 

Assim como aconteceu em Pokémon Sun & Moon será possível montar em pokes grandes e andar pela cidade. Tivemos alguns exemplos como Arcanine e o Onix. 

Outros entrarão nessa lista (não vejo a hora de andar em um Dodrio).

Preparem-se para encrenca!

Encrenca em dobro!

Sou fã dos vilões da Equipe Rocket e, posso até admitir que só joguei Ultra Sun para poder enfrentar o Giovanni. 

Todos os que assistiram, pelo menos um pouco do anime sabe quem são Jesse & James, os dois atrapalhados vilões do desenho. 

Os dois já tiveram participação em Pokémon Yellow e estão de volta em Let's Go. Com o visual fiel ao anime eles irão tentar atrapalhar sua aventura.


Lembra aquela história de Co-op em Pokémon? 

Jesse and James did it before was cool. 

Pokémon Go

A interação do jogo não se resume somente ao modo de captura. Pokémon Let's Go se comunica com o jogo de celular e será possível transferir as suas capturas do Go para o Let's Go. 

Com isso, Meltan que apareceu em Pokémon Go também estará presente em Let's Go e com sua evolução Melmetal. 

Nostalgia

Sou old-school de Pokémon e a primeira jornada de Red & Blue ainda vem como lembrança na minha cabeça.

Poder re-visitar ginásios, rever os líderes, se preparar para os enigmas no Blaine, rever as cidades e a Elite Four foi uma verdadeira nostalgia.

Por fim, essas são algumas mudanças e novidades que iremos conferir, mas claro que, não para por aí ainda teremos mais. 


Chega logo sexta-feira (16) pra eu chegar na Liga Pokémon.

E vocês, como está o Hype para o jogo?

GeraLinks - Agregador de links

Veja também

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube