PlayStation 5 terá Spotify e outros serviços de entretenimento no console

Novas experiências de mídia e os melhores apps de entretenimento estarão no PS5

Cassio Da Silva
22/10/2020 19h45

A PlayStation anunciou hoje (22) os serviços de streaming que integrarão o console da próxima geração. Sabendo  que muitos dos jogadores não desligam seu PlayStation quando terminam de jogar seus jogos e vão para algum outro tipo de entretenimento como filmes, programas de TV, música e streaming de games somam à experiência PlayStation. A Sony reuniu os aplicativos mais populares e anunciou alguns deles, que chegam para o console PS5 no dia do lançamento, além de outros apps que serão lançados no futuro.

Apple TV

  • Aproveite Apple TV+, os canais Apple TV, filmes novos e populares, e recomendações curadas no app Apple TV app. Isso quer dizer que os usuários podem aproveitar Apple Originals como Mythic Quest: Raven’s Banquet, Ted Lasso, e The Morning Show através do Apple TV+, assinar canais premium, comprar ou alugar filmes e shows de TV e acessar compras passadas da Apple. O app Apple TV também estará disponível para PS4.

Disney+

  • O lar dedicado para os filmes, shows, curtas e originais Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. De séries originais como The Mandalorian até clássicos como The Simpsons, assista suas histórias favoritas direto do seu console PS5.

Netflix

  • Fique em dia com sucessos como Stranger Things, The Haunting of Bly Manor e mais. Com milhares de episódios de TV e filmes na biblioteca Netflix, a muito o que escolher.

Spotify

  • Ouça enquanto joga. Assim como no PS4, os usuários podem tocar suas músicas favoritas no fundo de seus games com o Spotify. Escolha entre mais de 60 milhões de músicas enquanto luta contra chefes ou explora uma aventura de mundo aberto.

Twitch

  • Com uma experiência Twitch integrada no PS5, você agora pode assistir ou fazer streaming de seu gameplay favorito e teclar ao vivo sobre os melhores momentos com outros gamers de comunidades diversas e dinâmicas.

YouTube

  • Também com integração com o PS5, você pode transmitir e compartilhar seus momentos épicos de gameplay diretamente no seu canal do YouTube, ou relaxar e assistir conteúdo novo e trending do mundo todo.

Conforme mostrado no tour da Experiência de Usuário PS5, há um espaço dedicado exclusivamente para a mídia de entretenimento. Fica bem do lado da home de Jogos, para que você possa alternar rapidamente entre conteúdo de Jogos ou Mídia.

Além disso, o Controle de Mídia terá botões dedicados para acessar diretamente o Spotify, Disney+, Netflix e YouTube, outros serviços como AppleTV, Amazon Prime Video, Twitch e mais também poderão ser acessados pelo PlayStation 5, mesmo sem botão dedicado no controle.

Para mais informações sobre o Controle de Mídia e a funcionalidade dos serviços de streaming no console, acesse o PlayStation Blog.