Navegue nos mares de One Piece Pirate Warriors 3 e se torne o Rei dos Piratas

Analisando o novo jogo do chapéu de palha

Eduardo Andrade
16/09/2015 12h07

Sempre gostei muito da serie de jogos Warriors, seja ela samurai warriors ou o Disnaty Warriors, mas ultimamente os jogos de outras series tem sido muito melhor que os originais.

Hyrule Warriors com os elementos de Zelda é um jogo completo, com muito personagem e conteúdo. Com um pouco tempo, notei que seria o melhor jogo desse estilo até colocar minhas mãos em One Piece Pirate Warriors 3.

No começo do ano tivemos o anúncio de One Piece Pirate Warriors 3 para PS4, PSvita e Steam. Eu já imaginei que esse jogo viria recheado de novidades e com todas as sagas de One Piece lançadas até o momento e olha que isso não é pouca coisa, visto que, o anime está no episódio 709.

Como prometido, o jogo começa na primeira saga com o Luffy tendo que resgatar o Zoro e vai até a parte de Dressrosa onde você enfrenta o inimigo Donquixote Doflamingo, com uma pequena surpresa nessa parte, para os amantes da serie.

Cada fase finalizada conta como uma saga da serie. O jogo principal tem um replay excelente, onde você terá refazer várias vezes a mesma tela para completar um pôster ou coletar moedas. Ambos você recebe dependendo do modo que você completa a fase ou de como você atua durante as batalhas.

Abaixo o vídeo da primeira fase com o gameplay do jogo:

Cada personagem tem as suas habilidades individuais, fazendo deles únicos. Alguns são mais fáceis de jogar e outros você devera desenvolver uma boa estratégia. Os personagens principais são divididos entre duas partes da serie, antes e depois do New World, após a segunda parte do jogo os personagens estão mais poderosos ficando mais fácil de jogar com eles;

Apresento um pouco da jogabilidade dos personagens principais

Luffy e Zoro:

Luffy um personagem completo e fácil de acostumar, tem ataques de área muito forte e combos mais úteis.

Zoro personagem que fica mais fácil matar os capitães ou mestres do jogo com ataques de área menores

Nami e Usopp

Nami tem os melhores ataques de área do jogo um pouco fraca de início, porém, com especiais excelentes é um personagem que vale a pena aprender a jogar.

Usopp é o camper do jogo com ataques de longa distância e especiais que manda os inimigos mais longe.

Sanji e Chopper

Sanji é o personagem com ataques mais diretos, com poucos ataques de área e são ineficientes.

Chopper o personagem que apresenta mais evolução durante o jogo. Na primeira parte ele tem alguns ataques para agarrar o inimigo que o ajudam já na segunda parte ele é um personagem com mais ataques diretos e especiais de área.

Robin e Franky

Robin possui a maioria dos ataques de área e que podem ser utilizados a distância. Com dois especiais bem diferentes o primeiro acertando uma área maior e o segundo sendo menor porem com mais dano. Personagem versátil, mas um pouco difícil de jogar.

Franky é sem dúvida o personagem mais divertido de jogar. Na primeira fazer você tem que ficar carregando os ataques utilizando o refrigerante dele (Franky cola), já na segunda fase se torna um personagem poderoso com especiais fortes.

Brook

Brook vem equipado com muito ataque de área e também ataques que causam status, podendo colocar os inimigos para dormir ou congelar.

O jogo vem com um modo multiplayer local divertido e que facilita o jogo.

No o modo online é um pouco confuso. Nesse modo você recebe um pedido de socorro e caso aceite você entra na sala aleatória, em que a maioria das vezes quem fez o pedido de socorro já saiu da te deixando sozinho para jogar. Quando funciona ele é muito melhor que o multiplayer local.

Além do modo principal do jogo que passamos pela história do One Piece, temos alguns outros modos:

Free Log é possível jogar todas as fases do jogo, dessa vez sem nenhuma limitação para escolher o personagem.

Dream Log o modo mais difícil do jogo. Você terá que avançar por ilhas e cada uma delas possuem objetivos e inimigos diferentes. Com um ótimo replay a mesma fase pode ser feita de diversas maneiras com aliados e inimigos mudando a cada jogada.

Como um grande fã de One Piece e dos Jogos Warriors é simplesmente um jogo que não pode faltar na minha coleção. A única coisa que faltou no jogo foi algum personagem exclusivo, assim como aconteceu em One Piece Unlimited World RED, onde encontramos personagens novos e o marcante vilão que é exclusivo dele.

Nota final 9/10

Faltando apenas um conteúdo novo e um online que funcione para ser 10/10

GeraLinks - Agregador de links

Veja também