3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUPRIMEIRA PESSOASMASH BROSYOUTUBEFLIPERAMATORNEIOONLINEHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER


Movie Sommelier – Espíritos

Quem você vai chamar?

Thiago Olival
17/09/2018 09h20

Bem... Nesta lista vou colocar 10 filmes de pessoas que morreram e voltaram de alguma forma para atazanar ou ajudar os vivos. Então, vale tudo que passou desta pra melhor... ou pior...

1 - Poltergeist -1982

Se tem Spielberg, pode ver que é coisa boa... ou era. Família azucrinada por entidades que se manifestam por vários fenômenos paranormais, como por exemplo pela televisão. Destaque para o rapto da filha do casal... Carol Anne. Além de tudo isso, esse filme tem várias coincidências sinistras que ocorreram pós filmagem.

2 –A Hora do Pesadelo -1984

Outro grande nome do cinema é o Wes Cravem que brindou-nos com esta obra. Claro que tem mais um monte de continuações, dos quais eu acho muito boas somente até a 3. As demais são medianas. Tinha um baita medo desse filme quando era garoto. Dispensa muitas apresentações, mas é a história de um maníaco que é morto e jura vingança aos responsáveis pela sua morte... Ataca nos sonhos e mata todo mundo. One, two, Freddy's coming for you! Three, four, better lock your door! Five, six, grab your crucifix! Seven, eight, better stay up late! Nine, ten, you'll never sleep again!

3 - Os Caça Fantasmas - 1986

Who's gonna call? Baita filme de comédia com uma sequência excelente (eu nem vi esse novo filme que fizeram), marcou uma geração. Os doutores Venkman, Stantz e Spengler são professores que estudam casos paranormais e se deparam com um baita problema quando um deus sumério Gozer retorna para acabar com tudo. Contam com a ajuda de Wiston e da secretária Janine.

4 – Wraith – A Aparição – 1986

Filme que passava no SBT pelo menos uma vez por mês e ainda recebia chamada de “pela primeira vez na televisão”. Temos um rachador que foi morto por uma gangue e retorna a vida para vingar-se. Baita carro e aquele climão de anos 80.

5- Os Fantasmas Contra Atacam -1988

É uma releitura do conto de Charles Dickens, sobre um homem rico que é cruel, não tem nenhum espírito natalino e recebe uma lição de 3 fantasmas (o fantasma dos natais passados, o fantasma do natal presente e o fantasma do natal futuro) Depois de ver o quão ser humano miserável ele é, decide mudar.

6 – Os Fantasmas se Divertem

Bettlejuice! História reversa de exorcismo. Um casal recém falecido é incomodado quando sua casa é vendida para uma família e eles decidem que querem expulsá-los. Como não conseguem, contratam o famigerado Bettlejuice para fazer o serviço... Só poderia dar errado...

7 – Os Espíritos - 1996

Michael J Fox é um charlatão que presta serviços de exorcismo e mensagens entre os vivos e os mortos, quando percebe que possui mediunidade e se depara com um assassino que tenta retornar dos mortos para continuar a carnificina.

8 – Ghost – 1990

Não sou um fã de filme românticos, mas este aqui está mais para aventura. Mais uma vez, o céu pode esperar e decide que o injustiçado pode ter uma chance e se vingar, para sair do mundo dos vivos e descansar em paz. Destaques para o aprendizado em como realizar eventos paranormais e mais uma charlatã que percebe que tem poderes de fato.

9 – O Sexto Sentido – 1999

É difícil falar do filme sem dar spoiler, mas este aqui tem uma reviravolta muito doida. Para a época, foi bem inovador. Bruce Willis, velho de guerra está fenomenal. È basicamente a história de um psicólogo infantil que começa a atender um garoto que diz ver e falar com os mortos. Chega de falar.

10 – Espíritos – A Morte Está ao Seu Lado – 2006

Filme tailandês, segue bem o clichê mas eu achei bem aterrorizante, pelo clima tenso que produz com aquelas histórias de fotos que mostram espíritos. Vi no cinema e me lembro bem das pessoas ao redor com verdadeira sensação de pavor ao ver algumas cenas. Aliás, uma das últimas cenas me fez entender bem aquela crendice de pessoas mais antigas sobre não ficar com os braços abertos e apoiados no batente da porta. Encosto.

Bônus

Amor Além da Vida – 1998

Não se trata bem de um filme de fantasmas ou coisa assim, mas de espíritos e mostra uma visão “espirita” sobre a morte, suicídio e vida após a morte. É um filme muito bom e indicado para pessoas que acreditam neste assunto. O curioso é que, apesar de uma visão kardecista sobre o tema, não é citada nenhuma relação com obras de Allan Kardec.

GeraLinks - Agregador de links

Veja também

Movie Sommelier Demonios

6 Filmes com o papai do chão (mas pode chamar também de Diabo, Lucifer, Pazuzu, Belial e mais um monte de apelido carinhoso) ou com seu fã clube

Movie Sommelier Lobisomen

8 Filmes de Lobisomem ( ou como mesmo um homem puro de coração, e faz suas orações a noite pode se tornar um lobo quando a maldição do lobo florescer e a lua de outono brilhar)

Movie Sommelier Zumbis

10 ou 11 filmes de zumbis (com ou sem a explicação de como ou quando ocorreu do Inferno lotar e os mortos caminharem sobre a Terra)

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube