Kingdom Hearts: Desmembrando a Lore - Parte 2

Vai um Noody ai?

Eduarda Guedes
21/02/2019 15h00

Espero que tenha gostado de nossa primeira parte! Sem delongas, vamos continuar nossa história.

Bom, então deu toda aquela treta: a Guerra das Keyblades aconteceu e a Keyblade que guardava Kingdom Hearts, a X-Blade, foi despedaçada em 20 partes.

A história avança um pouco e nos apresenta três amigos, que estão realizando o teste para se tornarem Mestres Keyblade: a Marca da Maestria (Mark of Mastery), sob os olhares atentos dos Mestres Eraqus e Xehanort.


Ventus observa seus amigos Aqua e Terra realizarem o teste, já que ele e muito novo para participar. Após uma intensa batalha, apenas Aqua é escolhida como Mestre Keyblade, já que Terra mostrou possuir Trevas dentro de seu coração.  

Tudo aconteceu como deveria ter acontecido, até, claro, alguém estragar a festa! Criaturas das Trevas chamadas Unversed, que são mais ou menos opostos de seres humanos, começaram a aparecer. Junto com isso, o Mestre Keyblade Xehanort desapareceu. Para lidar com a crise, Terra parte não só para acabar com os misteriosos Unversed, mas também para encontrar o Mestre Xehanort.

Não poderia ser só isso, claro. Além dessa confusão toda, Ventus acaba por seguir Terra devido às implicâncias do enigmático Vanitas. A coitada da Aqua é enviada por Eraqus para impedir que Terra caia nas Trevas e também para trazer Ventus de volta. Belo início de carreira.

Durante diversas idas e vindas, Aqua e Terra também encontram Riku e Kairi. Aqua ajuda Kairi a fortalecer seu coração e Terra se vê em Riku, o que faz com que ele veja potencial no menino.


Enquanto isso, Ventus acaba dando de cara cooooom... Mestre Xehanort! Que acaba por revelar que ele gostaria de usar o puro coração de Ventus como uma ferramenta para reconstruir a X-Blade e FINALMENTE IR PRO KINGDOM HEARTS!!! Meu Deus, alguém leva esse homem lá!

Pra resumir a ópera: Ventus consegue escapar de toda essa confusão e acaba encontrando novamente Vanitas. Dessa vez, o vilão conta sua história, que é intimamente conectada com a de Ventus: Vanitas é, na verdade, parte de Ventus! Ventus era aprendiz de Xehanort, mas tinha um coração muito bom e maneiro para ser usado como receptáculo por Xehanort (Aliás, ele usa jovens rapazes como receptáculos porque assim pode viver mais através de seus corpos e ter mais tempo para fazer a X-Blade e....Adivinha. Sim, ir até Kingdom Hearts). O Vilãozão então extraiu a pouca maldade do coração de Ventus e criou Vanitas. Bem, nem preciso dizer que Ventus não se lembrava do processo, né?

Todos os três amigos – Ventus, Terra e Aqua - acabam por se encontrar no Cemitério de Keybaldes. Lá, Xehanort resurge com Vanitas e revela pra geral seu plano maligno, que eu já falei umas três vezes. FAZER.A.X-BLADE.E.IR.PARA.KINGDOM.HEARTS!!!


Enfim, rola uma luta épica entre eles todos e no fim, Xehanort e Vanitas levam a melhor. Após a derrota de Aqua e Ventus, Terra acaba por liberar a escuridão dentro de seu coração e Xehanort usa essa abertura para transferir seu próprio coração para Terra. Por fim, o corpo do rapaz é dominado por Xehanort – que vira uma versão mais nova de si mesmo - e seu espírito começa a vagar dentro de sua armadura vazia. Tadinho ☹

 

Calma que ainda não acabou! A Armadura Terra consegue, por algum milagre, derrotar o jovem Xehanort e Ventus se recupera e parte pra briga com Vanitas. No meio da treta, eles se fundem e, finalmente, forjam a X-Blade!

Mickey aparece e ajuda Aqua a lutar contra um Ventus possuído, que trava uma batalha interna contra Vanitas. Por fim, Mickey, Aqua e Ventus saem vitoriosos, conseguindo quebrar a X-Blade e impedindo o derrotado Xehanort de entrar no Kingdom Hearts.

Porém, nada vem sem consequências. A ruptura da X-Blade lançou todos no meio das escuridões entre os mundos. Aqua se sacrifica para salvar Terra-Xehanort depois de ter batalhado contra ele e recriado o mundo estilhaçado pela explosão da X-Blade, com o nome de Castle Oblivion.

Ventus perde parte de seu coração, que acaba viajando entre mundos e conecta-se com Sora, fundindo-se com o próprio coração do menino. O corpo de Ventus fica descansando na Chamber of Waking, até que seu coração volte a ele.


Terra-Xehanort perde sua memória e é encontrado por Ansem, o Sábio, e torna-se seu aprendiz.

Aqua cai, perdida no Reino da Escuridão.

No fim, Terra-Xehanort acaba por recuperar suas memórias e cria os Heartless, criaturas que nascem quando um coração humano é preenchido com as Trevas. 

Os Nobodies também começam a dar as caras quando Terra-Xehanort faz um Nobody dele mesmo.

Os Nobodies são o resto daquelas que perderam seu coração para as Trevas. Apenas aqueles que possuem muita força de vontade permanecem com suas formas humanas. Seu Nodoby se chama Xemnas e seu Heartless, chama-se...Ansem! Não satisfeito, ele faz o mesmo processo com os cinco aprendizes de Ansem, o sábio. Aliás, os aprendizes meio que ajudam Xehanort, simplesmente porque estavam curiosos em saber como o processo seria.

Terra-Xenahort expulsa Ansem, o Sábio (O cara bom) e passa a tomar conta de Radiant Garden.

 

Ufa! Essa parte foi bem movimentada. O que será que vai acontecer com a Aqua? E Ventus? E esses Nobodies???

SERÁ QUE O XEHANORT CONSEGUIRÁ O QUE QUER?

Não percam os próximos capítulos!

 

GeraLinks - Agregador de links

Veja também