Jogos da Playstation Plus desse mês vem como um consolo

Muito triste com a notícia

Hartur Soaki
05/03/2018 09h42

Temos nesse mês (março de 2018) bons jogos na faixa pela PS Plus, e entre eles, temos o excelente e exclusivo Bloodborne. Esse jogo criado pela From Software é um dos melhores do PS4, figurando nas listas de favoritos de muitos jogadores e amantes da série Souls por sua ótima atmosfera e excelente gameplay, e, do nada a Sony dá esse jogo aos seus assinantes da Plus. Ótima notícia não é? Bom... em partes.

Sim, é muito bom a empresa dar esse jogo aos assinantes que não puderam apreciá-lo, e bom até mesmo para aqueles que já o tem, por acender novamente discussões sobre o game e esquentar mais o online. Além dele, temos o Ratchet & Clank, que traz novamente aqueles elementos de gameplay e uma certa nostalgia do jogo original para PS2.

Contudo, tudo isso parece apenas um consolo que a Sony está dando aos seus assinantes, como se fosse algo para amaciar a notícia que deram. A notícia é a seguinte: a partir de 8 de março de 2019 (daqui a 1 ano basicamente) os jogos mensais da PS Plus serão apenas para PS4, encerrando assim a distribuição dos jogos para PS3 e PS Vita.

Sério? Irá deixar os assinantes desamparados assim? No caso do PS3 pode-se dizer que até dá para entender. O console foi muito bem e já tem mais de 11 anos, além de não ter mais lançamentos (tirando um indie ou outro). Porém, retirar o suporte ao PS Vita também? Sacanagem, já que agora no fim da vida do console (que foi lançado em 17 de dezembro de 2011) era justamente quando a Sony poderia demonstrar que ainda se importa com ele e principalmente com os seus usuários que acreditaram no portátil da Sony. Nos últimos 6 meses o Vita recebeu jogos de peso, como Ys VIII Lacrimosa of Dana e Digimon Story: Cyber Sleuth – Hacker’s Memory, além de ótimos jogos com orçamento mais baixo como Demon Gaze II e vários ports e indies muito bons.

Visto estes lançamentos, poderíamos apostar que agora seria a hora de vermos um retorno de distribuição de grandes jogos do Ps Vita, como fizeram no passado com Uncharted, Disgaea 3 e Ninja Gaiden Sigma Plus, e até mesmo recentemente o Gran Kingdom, podendo assim cimentar um bom final à distribuição de jogos do Vita na Ps Plus. Todavia, se esse mês serve de indicativo nós vamos continuar recebendo jogos abaixo da mediocridade, com títulos como o Bombing Busters que nada mais é do que um Bomberman genérico. Vamos torcer para o melhor, e para PELO MENOS permanecerem com os bons jogos no PS4.

GeraLinks - Agregador de links

Veja também