3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUPRIMEIRA PESSOASMASH BROSYOUTUBEFLIPERAMATORNEIOONLINEHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER


Geektrospectiva do Luiz 2017

Conheça os melhores do ano, por cada editor do Sharkiando

21/12/2017 08h57

Melhor livro lido em 2017

Meditações de Marco Aurélio

Quem me conhece sabe que eu nunca iria conseguir recomendar um livro só como o melhor de 2017, seria uma injustiça para todos os outros livros que eu li e gostei esse ano, então eu decidi escolher um dos livros que eu releio todo fim de ano. Meditações de Marco Aurélio oferece uma série de reflexões e exercícios filosóficos desenvolvidos à medida que o imperador lutou para se entender e dar sentido ao universo. Mesmo sendo escrito a mais de 2000 anos atrás, o livro continua relevante e a cada nova leitura eu ainda aprendo algo novo. 

"O impedimento da ação leva a uma ação. O que bloqueava o caminho torna-se o caminho” - Marco Aurélio


Melhor jogo de 2017

Mario Odyssey

Não falta elogios para Mario Odyssey, quem jogou gostou, quem não jogou ainda quer jogar. Foram mais de 40 horas com um sorriso estampado no rosto. Odyssey encapsula todo o potencial e criatividade que esse meio de entretenimento tem a oferecer e não deixa de impressionar como a Nintendo ainda tem muito a ensinar. Quem descartou a Nintendo, errou e errou feio...

 

Melhor Indie de 2017

Cuphead

Cuphead é uma verdadeira peça de arte do videogame. Da sua trilha sonora ao seu design maravilhoso e jogabilidade desafiadora, é difícil não ficar impressionado com ele. O jogo foi um dos jogos mais inovadores e interessantes para sair do espaço independente nos últimos anos. Valeu a pena esperar.

 

Melhor Jogo de esporte de 2017 e melhor RPG de 2017

Golf Story

Golf Story é combinação entre o RPG e o jogo de golfe. A mistura e meio inusitada, mas o jogo conseguiu cimentar o nome dele na minha lista de tão bem executada que ela foi. O elemento de golfe é divertido, a história é interessante, os personagens são ótimos e o jogo é diferente da maioria das coisas que vimos no Switch até agora.


Melhor jogo de luta de 2017

Absolver

Em um mundo onde os jogos de luta raramente inovam, Absolver encontrou uma maneira de ser ser original, fácil de jogar e difícil de dominar. Não é de modo algum perfeito, a falta de conteúdo para o single player e notório e deixa muito a desejar, mas mesmo assim vale a pena dar uma chance a ele.

 

Melhor Serie de 2017

O Justiceiro

Após o fiasco de Iron Fist e The Defenders, a Netflix precisava de uma vitória do universo Marvel-Netflix para completar 2017. O Justiceiro veio salvar o ano da Netflix. A série vai além da guerra de um só homem que Frank Castle trava para vingar a morte de sua família, ela também não tem medo de tocar em assuntos sensíveis envolvendo as forças armadas dos estados unidos, como seu papel no tráfico de drogas e negligência de ex-soldados diagnosticados com o transtorno de estresse pós-traumático. No geral, é uma excelente entrada para o universo Marvel-Netflix.


Melhor Filme de 2017

Star Wars: O Último Jedi

O diretor Rian Johnson pegou tudo que se esperava do Último Jedi e jogou aos ventos e ao fazer isso ele criou uma das melhores histórias no universo Star Wars até agora, liberada do peso da nostalgia e da fórmula. Com isso ele invocou a ira de alguns (talvez ficaram chateados por terem suas previsões e teorias devastadas), mas o resultado fala por si próprio, Star Wars parece algo novo novamente e as pessoas simplismente terão que aprender a lidar com isso.

 

Personagem do Ano de 2017

Senua de Hellblade

Senua é o personagem mais complicado e conflituoso entre os protagonistas deste ano. A jornada que você embarca com ela não é como as outras, a imersão no personagem é quase total, e impacta a jogabilidade diretamente. 

 

Melhor Desenho/Anime de 2017

Pokémon - O Filme: Eu Escolho Você!

O filme pode até ser considerado um recontar da série, revivendo os “melhores momentos” das aventuras de Ash e Pikachu, mas ele é um pouco mais do que isso, é seu próprio filme com uma nova visão sobre a história já tão bem conhecida. É uma viagem de pura nostalgia com certeza, mas foi uma ótima maneira de comemorar os 20 anos do anime.

E sim, há uma parte estranha no final, mas não deixe que isso impeça você de curtir o filme.


Melhor Remake de 2017

Metroid: Samus returns

Metroid: Samus Returns contém tudo o que torna os jogos Metroid clássicos tão impressionantes e adiciona uma série de mudanças importantes. O controle fantástico, o desafio das batalhas finais e o senso de descoberta tornam o jogo parecido com os outros jogos mais aclamados da franquia.

Metroid 2d não está morto, e isso é otimo.

 

Decepção do ano 2017

Mass Effect: Andromeda 

Mass effect e umas das minhas franquias favoritas, tem tudo que eu adoro: história não linear, sci-fi, política e humor. Da pra imaginar o Hype que eu estava, e não era coisa de fanboy, tinha tudo pra dar certo: um novo começo pra serie (tem gente que ainda reclama do final da primeira trilogia), gráficos que, de primeira e nos trailers, pareciam ser fantásticos e um gameplay bem captivante. Mas nenhum plano sobrevive ao primeiro contato com a implementação e nas primeiras horas de jogo já dava pra ver que tinha algo errado. ME: Andromeda demorou 5 anos pra ser feito, e eu acho que desses 5 anos somente 2 foram usados de verdade, o jogo foi feito nas coxas, sem carinho e da maneira mais preguiçosa possível. Mesmo assim eu ainda acredito na série, quem sabe o proximo seja melhor. 

GeraLinks - Agregador de links

Veja também

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube