Geektrospectiva 2018 | Júlia Marra

Conheça os melhores do ano, por cada editor do Sharkiando

Júlia Marra
21/12/2018 14h53

Então é Nataaaaaaaal, e ano novo também! Há quem discorde, mas 2018 trouxe muitas emoções e no mundo da cultura Geek essas emoções estavam a mil. Tivemos filmes maravilhosos (e não tão maravilhosos assim), séries, livros, jogos, quadrinhos, trailers que deixaram hype para 2019, campeonatos, eventos de games e cultura pop e por aí vai... E nesse final de ano nada melhor do que fazer uma retrospectiva para lembrarmos de tudo isso, né? Então aí vai:

 

Melhor livro lido em 2018

Fogo & Sangue, por George R. R. Martin

Quem me conhece sabe que sou uma grande fã de Game of Thrones e todo o universo criado pelo tio Martin. Após O Mundo de Gelo & Fogo, que nos conta sobre Westeros e como tudo surgiu, o livro Fogo & Sangue chegou em novembro e nos traz toda a história por trás da casa Targaryen e seus dragões, muito antes da guerra dos tronos. E o melhor, o livro contém ilustrações!

 

Melhor filme

Aquaman

Apesar de Guerra Infinita ter sido um dos filmes mais esperados do ano, o filme do homem peixe foi (finalmente) um tiro certo da DC! Aquaman nos tirou da “mesmice” de heróis que sempre vemos nas telonas e trouxe cenas maravilhosas tanto na superfície quanto dentro da água. No filme, Arthur, conhecido como Aquaman, interpretado por Jason Momoa, precisa impedir seu “meio irmão” de começar uma guerra com a superfície. (Confesso que senti falta dele utilizando peixes como carruagem hahahaha)

 

Personagem do ano

Homem-Aranha

Como assistir a cena de Tony Stark e Peter Park em Guerra Infinita e não se emocionar? Ainda mais pelo fato de que a cena foi total improviso de Tom Holland. Sem contar que tivemos o jogo do homem-aranha, que concorreu em muitas categorias no The Game Awards e o filme do Aranhaverso. Então, como não amar o cabeça de teia?

 

Melhor anime

Os Sete Pecados Capitais (Nanatsu No Taizai)

Já lançado no Japão há um tempo, a segunda temporada de Nanatsu no Taizai chegou ao Netflix em Outubro deste ano. Na segunda temporada os pecados capitais enfrentam os 10 mandamentos e temos a grande aparição do último pecado capital! Para quem gosta de manga, Nanatsu No Taizai está com a história bem avançada fora da Netflix e sai toda segunda-feira.

 

E eu ainda estou jogando...

Overwatch

Gente, que vício! Posso ter um milhão de jogos na minha biblioteca, mas as partidas de overwatch sempre falam mais alto! A Blizzard conseguiu criar um sistema de partidas viciante e que te fazem falar “Agora é a última”, mas na verdade não é. Além do jogo, a Blizzard ainda tem eventos de campeonato, como a Copa do Mundo de Overwatch e a Liga Overwatch, que são empolgantes de acompanhar.

 

Decepção do ano (que não é bem uma decepção)

Vamos chamar de tristeza do ano.

Acho que a morte de Stan Lee chocou e entristeceu toda a comunidade Geek. Não foi apenas uma perda para a família, mas para os fãs, filmes, quadrinhos e etc...

Excelsior!

 

Melhor jogo

God of War

E o prêmio paizão do ano vai para... Kratos! Não podia faltar ele, né? Quem acompanha a franquia desde o primeiro jogo consegue perceber o quanto o personagem (e o próprio jogo) evoluiu. Acho que quando falamos de God of War não tem muito o que ser discutido, mas esse ano o jogo ganhou melhorias e consegue te prender em cada momento, seja na história ou em missões. (Boooooy...)

 

 

 

GeraLinks - Agregador de links

Veja também