Final Fantasy VII Remake | Confira o que achamos da Demo

Chega logo abril!

Cassio Da Silva
10/03/2020 13h28

Fala galera, como vocês estão?

No dia 2 desse mês (março) a Square-Enix disponibilizou, para o PlayStation 4, a demo de Final Fantasy VII Remake, um dos jogos mais aguardados do ano. 

Essa consiste na primeira missão do jogo original, a invasão ao reator Mako para explodi-lo onde, após colocarmos a bomba, temos a batalha com o primeiro chefe do jogo, Scorpion Sentinel.

Final Fantasy VII Remake | Confira o que achamos da Demo

A primeira coisa que nos chama a atenção, são os modos de dificuldade que esse possui para o combate. Listados em normal, fácil e clássico (não deixe se enganar por esse último) eles definem a quantidade de vida dos oponentes.

Final Fantasy VII Remake | Confira o que achamos da Demo

Muitos pensaram, quando o modo clássico foi revelado, que esse faria o jogo funcionar no estilo de turnos, assim como o game clássico. Mas na realidade esse faz com que a IA realize todos os ataques básico de forma automática e você só precisa realizar o controle das habilidades dos personagens.

O game utiliza do já conhecido sistema de barras ATB, que são utilizadas para realizar o uso de itens, magias, habilidades especiais, entre outros. Um ponto bem interessante, é que podemos alternar o controle dos personagens durante os combates de maneira bem dinâmica, além de quem, você também pode definir ações para esses realizarem durante as lutas sem ter de alterar para ele.

Um ponto que as pessoas que jogaram a versão clássica vão notar, é o primeiro limite do Cloud, Braver, ser agora uma de suas habilidades e o seu segundo primeiro limite, Cross-Slash, ser seu limite inicial. 

Temos também, uma nova mecânica para os personagens, ao pressionar o botão triângulo, cada um deles terá uma função diferente. Cloud, por exemplo, muda para uma postura de ataque onde seu dano aumenta e sua mobilidade diminui um pouco, já Barret, realiza uma sequência de tiros mais poderosa, mas que depois requer um determinado período de tempo para ser utilizada se não for carregada manualmente.

Muito não foi explorado nessa demo, como o sistema de matéria, invocações, etc, então podemos esperar muitas coisas no jogo final.

Caso você ainda não a tenha jogado, essa está disponível na PSN e aqueles que realizarem o download dessa antes do dia 10 de abril e a jogarem, receberão um tema exclusivo do game.

Uma ressalva, é que a demo é mais longa que a que estava disponível na E3 e na BGS do ano passado, na disponível em ambos os eventos, essa começava já dentro do reator, sem mostrar a invasão inicial e nenhuma das interações com os demais membros da AVALANCHE.

Abaixo você pode ver um gameplay que fizemos onde realizamos o “final secreto” ao qual o vilão Sephiroth aparece:


Final Fantasy VII Remake tem seu lançamento programado para o dia 10 de abril e estará disponível para o PlayStation 4. Posteriormente o game estará disponível em outras plataformas.