3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUPRIMEIRA PESSOASMASH BROSYOUTUBEFLIPERAMATORNEIOONLINEHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER


FIFA 19 traz nova personagem jogável

Kim Hunter chegou chegando!

Eduarda Guedes
10/01/2019 11h09

Acompanhando o cenário esportivo, onde os investimentos em futebol feminino aumentaram em 50%, a EA Sports também faz grandes mudanças dentro da série A Jornada: Campeões. FIFA 19 orgulhosamente apresenta agora uma personagem jogável feminina: Kim Hunter!

De acordo com o produtor Matt Prior, “A Kim Hunter como personagem foi especial para toda a equipe. Ele representa um avanço importante, não só para o FIFA como um jogo, mas também para o futebol. Ter a oportunidade de criar uma experiência que oferece uma nova opção para as jovens do mundo todo que adoram o esporte, bem como uma visão real sobre os desafios que as mulheres do futebol enfrentam dia a dia foi importante e realizador”.

A designer de jogos Katie Scott completa dizendo que a equipe inteira trabalhou duro não só para incluir a personagem feminina jogável, mas também, incluir maior diversidade em seus cenários. Como a própria EA diz, as mulheres estão cada vez mais presentes atuando em diversas áreas e trilhando mais um pouco o caminho para se igualarem aos homens. Isso não é diferente no futebol, sendo assim uma personagem feminina. Honrando seu tema, “Its’s In The Game” (Está no Jogo), a EA ainda traz toda a realidade dos esportes, onde cada vez mais a presença feminina se faz notar.

Além do cuidado em retratar mais a presença feminina e a diversidade nos jogos, durante a elaboração do roteiro, a EA teve o cuidado de ouvir mulheres e suas opiniões. Isso gerou conversas sobre a mecânica do jogo de Kim, já que possui características muito próprias e diferentes do outro personagem jogável,Alex Hunter.

Os movimentos de Kim também foram friamente calculados. A movimentação feminina foi levada em conta: "Nós já tínhamos adicionado o futebol feminino ao jogo no FIFA 16 usando movimentos reais", disse Scott. "Este ano, fizemos um grande investimento em animações reais femininas das cenas cinematográficas para fazer jus ao nosso incrível jogo."

EA dando um bom exemplo! A diversidade e a inclusão possibilitam a inovação, criando oportunidades para cada funcionário contribuir mais e atingir seu potencial máximo, oferecendo uma experiência maravilhosa aos jogadores! =)

GeraLinks - Agregador de links

Veja também

Parceiros

FacebookYouTube