Eletrizante final de Rainbow Six Siege animou o final de semana

Rivalidade, revanche, torcida e Ban Ban animaram a final de Elite 6. O maior evento de Rainbow Six Siege da América Latina.

Eduardo Andrade
01/08/2016 19h15

Em um sábado calmo e em ritmo de preparação, aconteceu as semi finais de elite 6, o campeonato de Rainbow Six Siege. Quatro times estavam classificados para as semis. O Santos Dez, United, BB Host e a INTZ. Essa última, tinha ganhado a menos de uma semana a BGL de R6.

Com a casa cheia no sábado, tínhamos a informação de que os ingressos para a final de domingo estavam esgotados! Em um clima bem amigável, a primeira semi final, ocorreu entre as equipes: Santos Dex e BB Host.

Semi final - Santos Dex VS United

No primeiro mapa, com uma vitória confortável o Santos levou a melhor ganhando de 5 à 1. Uma segunda partida emocionante, ficou 4 à 4, levando para overtime de 5 à 5 e que acabou com a United levando a melhor e fechando o placar em 6 à 5, impressionante.

Na partida de desempate, o Santos Dex manteve a calma e ganhou com tranquilidade por 5 à 2, se classificando para a final do campeonato.

Semi final - INTZ VS BB Host

Um pouco antes de começar a partida, conversamos com o Júlio da INTZ, que se mostrou bem confiante para a semi. Falou que eles haviam estudado bastante a BB Host, que estavam bem preparados para a partida, e mais confiantes ainda pelo campeonato BGL, ganho na semana passada.

A primeira partida foi um pouco apertada, no entanto, a INTZ levou a melhor e fechou com um placar de 5 à 3. Já no segundo confronto, a equipe campeã havia esquentado os motores e ganhou tranquilo de 5 à 1, se classificando para a final.

Com esses resultados o que tinha minha atenção, ganhou meu interesse. A Santos Dex e a INTZ, haviam se enfrentado uma semana antes, na BGL. Uma partida muito controversa, onde partidas foram voltadas, jogadores da Santos aw se recusaram a cumprimentar os oponentes e a torcida toda do lado da Santos Dex. Todos esses ingredientes já fariam uma final sensacional.

Final da Elite 6

Chegamos no domingo com a casa lotada. Com os irmãos, Piologos e o Ban Ban animando o evento antes mesmo de começar a grande final. Uma partida ocorreu com o nome de Rambo Six que consistia entre cinco youtubers contra um pro player, sendo que os Youtubers eram atrapalhados pelo Ban Ban, Rato Borrachudo e os irmãos Piologos.

Normalmente os youtubers acabavam levando a melhor. Até que o Ban Ban saiu um pouco do script e convidou quatro mini mutantes (como ele chamou seus convidados), para jogar no lugar dos youtubers.

Com toda diversão rolando, encontramos ninguém menos que o Bertrand Chaverot, gerente da Ubisoft da América Latina, que acompanhava todo o evento com o seu filho. Ele nos contou o quanto estava contente com os dois novos operadores do Brasil, em R6. Também falou, sobre a entrada da Ubisoft em E-sports e que Rainbow Six Siege ainda guarda muita surpresa.

Santos Dex VS INTZ

Antes do início da partida, conversamos com Gohan, grande estrela do Santos Dex. Gohan deixou bem claro que, o evento da semana anterior estava no passado, não tinham o que reclamar e que a equipe estava pronta para a grande final.

Santos Dex estava com a maior parte da torcida em seu favor, mesmo a INTZ sendo a favorita para levar a taça (e que taça hein). Na torcida estavam alguns torcedores do Santos F.C prestigiando a equipe.

A final do campeonato era melhor de 5. O primeiro time a ganhar três mapas levaria a taça.

Primeiro mapa, a INTZ mostrou porque era a favorita e abriu o marcador ganhando da Santos de 5 à 1. Logo em seguida, a Santos mostrou o porque estava na final e devolvou com um belo 5 à 1.

A cada dois mapas acontecia uma pausa. Quando a equipe da Santos Dex saiu da sua cabine, parecia que a Max5 não conseguiria segurar a torcida, que veio a loucura gritando o nome da equipe.

Terceiro mapa, a INTZ conseguiu se recuperar e fechou com 5 à 2. Mais um mapa e a equipe poderia levar a taça! A Santos reagiu rápida, levando o quarto mapa igualmente por 5 à 2.

Pausa novamente e chegou a hora da verdade. Quem levaria a taça?

Nesse momento, ninguém mais estava quieto no local. Cada rodada marcado pela Santos era comemorada pela torcida dominante. A equipe por sua vez, fez o último mapa de uma maneira incrível, abrindo o placar de 4 rodadas a 0. A INTZ ainda tentou se recuperar, levando para o 4 a 1. Não adiantou muito, pois o 5 a 1 veio rápido e certeiro pela equipe Santos.

Só gritar não adiantava mais. A torcida invadiu o palco e correram para a cabine da Santos, que sairam para comemorar junto com os torcedores.

Mostrando que haviam superado completamente a semana anterior, os jogadores da Santos, foram cumprimentar os da INTZ. Tudo parecia estar superado até que, no discurso do Gohan, o mesmo mencionou que sem Rematch eles levariam a melhor.

Parabéns a Santos Dex pelo título e a INTZ pela empolgante partida.

Confira nossa entrevista com o Gohan, da Santos Dex.

Queremos agradecer a MAX5 e a Ubisoft, pelo convite para realizarmos a cobertura do evento.

Agora, a equipe do Sharkiando jogará um pouco de Rainbow Six Siege, para colocar em prática o que aprendeu.

GeraLinks - Agregador de links

Veja também