E3 2019 Techland

Dying Light 2

Eduardo Andrade
21/06/2019 21h46

Nessa edição da E3 de 2019 tivemos a oportunidade de ver um gameplay de Dying Light 2 (DL) na Techland e bater um papo com os desenvolvedores.

Está simplesmente incrível, o jogo começa com Aiden em um bar, ele está infectado e aos poucos virando zumbi e temos a terrível missão de trazer água de volta para cidade. Nosso personagem junto com um amigo tentar de uma forma pacífica, conversar com o coronel, que está na torre que controla o sistema de água. Logo no início nosso amigo, em uma briga, leva um tiro dos capangas do coronel e Aiden vai atrás de respostas.

Aí que começa o Gameplay de DL2. Parkour ainda é a alma do jogo e correr pela cidade com algumas ferramentas está ainda mais interessante. No meio da corrida, Aiden usa um Hook para alcançar lugares distante, ele se joga de prédios com ajuda de um paragliding. As coisas começam a sair do controle de Aiden, que cai em um ninho de infectados e partir daí, começa a fuga para a sobrevivência.

A mecânica de combate ainda tem a mesma essência. Parte de corpos cortados, armas modificadas e opções de escolhas durante a conversa.

Através de outro caminho, chegam até a Colônia do coronel e inicia a parte furtiva. Para evitar confrontos Aiden decide chegar ao coronel sem ser visto. Nesse caminho podemos notar uma Colônia próspera e com pessoas felizes vivendo nela. Já perto do final descobrimos que nosso amigo (que levou o tiro) morreu e a pessoa que deu acesso, para entrarem na Colônia, toca um alerta. Nesse momento, começa a luta para chegar ao Coronel. Após alguns caminhos alternativos e pancadas acontece o encontro.

Um pouco de conversa e o Coronel explica que Aiden está sendo manipulado e que não conhece a verdade. Nos deparamos com a grande decisão de acreditar ou não. Para o bem da Demo, não acreditamos nele e a pancadaria come solta com direito um Boss e tudo. As bombas de água são ativadas, uma nova área do mapa aparece e acabamos por aqui.

Toda a Demo é de tirar o fôlego, cheia de novidade no gameplay e ao mesmo tempo con a essência do jogo. O que eu vi me deixou grudado na cadeira e morrendo de vontade de jogar.


Bate papo com os Devs

Em um formato de Perguntas e Respostas conversamos com equipe responsável pelo jogo, confira:

Sharkiando: Sabemos que no primeiro jogo a parte mais perigosa era de noite, teremos essa mecânica para o DL2?

Equipe DL2: Apesar de não poder falar muito, podemos adiantar que essa mecânica está de volta sim e, agora ainda melhor já que nosso personagem principal também está infectado e sofrendo com as mudanças.

S: Um grande ponto do primeiro jogo era o multiplayer. Em DL2 também teremos a oportunidade de jogar toda a história com o amigo?

DL2: Dying Light 2 tem um multiplayer revisado, além da oportunidade de jogar com um amigo, vocês poderão ter cidades totalmente diferentes devido a suas escolhas. Todo o loot e progressão do personagem acumulará e você ainda poderá ver mudanças.

S: Sobre as armas modificadas que vimos no gameplay, o que teremos de novidades?

DL2: As armas modificadas poderão ser ativadas ou desativadas durante o jogo. Uma arma que tem dano elétrico poderá ser desativada para guardar esse bônus e também para não usar em inimigos com resistência ao elemento.

S: Teremos novos infectados? Alguma mecânica nova para adiantar?

DL2: O tempo passou no jogo, novos infectados apareceram com novas maneiras de atacar. Mas ainda é muito cedo e não podemos falar muito.

Espero que tenham gostado!

Além de todo o gameplay de tirar o fôlego, a equipe do Dying Light 2 nos deu um brinde incrível e que ajudará a aguardar pelo jogo. Ou piorar já que vou ver o Aiden em casa todo dia.

GeraLinks - Agregador de links

Veja também