E3 2018 - EA Play

Star Wars Battlefront II, Fifa 19, entre outros.

Eduardo Andrade
05/07/2018 18h00

A EA não participa com estande na E3, entretanto, no mesmo período ela realiza um evento próprio, tipo aquela história do Bender fazer o próprio parque de diversões, sabe?

Esse ano o evento estava repleto de jogos, devido ao curto tempo joguei apenas alguns, são eles:

Star Wars Battlefront II

Não trata-se de um jogo novo de Star Wars, mas um que é baseado no recente filme: Han Solo.

O modo é basicamente igual o escoltar a carga de Overwatch, só que com as mecânicas de Battlefront 2, deu pra entender?

Joguei duas partidas de teste e me diverti bastante, apesar das similaridades com o que já existe, ele possui as peculiaridades de Battlefront como o Respawn rápido e blasters para todo lado.

FIFA 19

Não entendo quase nada de futebol, mas se tem uma coisa que gosto muito de testar, são versões alternativas de jogos. Já me aventurei no FIFA, do Wii U e joguei por muito tempo a versão do PS Vita.

Esse ano, mais uma vez, fiquei empolgado com a versão para o Nintendo Switch. A demo sempre é muito fácil, justamente para agradar os mais inexperientes. Na primeira partida joguei contra a CPU e ganhei de 2 a 0. Já na segunda foi contra um jogador e acabei perdendo de 3 a 1.

Rodando perfeito no Nintendo Switch, a EA deu uma atenção especial no visual, está super caprichado no modo portátil.

Não tínhamos informações de como será o licenciamento. A demo tinha apenas alguns times da Europa.

Command & Conquer: Rivals

Gosto de jogos de estratégia, ainda mais, quando rola em celular onde posso jogar a qualquer momento. Li muita reclamação sobre o anúncio do novo C&C, mesmo assim, me chamou atenção e foi o primeiro que coloquei as mãos na EA Play.

É um jogo para celular, então, não adianta esperar um jogo de estratégia profundo. Tanto você, quanto o inimigo possuem bases. No meio da fase, tem uma espécie de fábrica de mísseis e quem ocupar mais espaço no mapa terá o controle dela. Aquele que derrubar a base do outro, ganha.

Durante o jogo você ganha pontos para construir novas tropas e conquistar mais áreas do mapa. A escolha de tropas é decisiva já que, quem controlar melhor os recursos ganhará a partida.

Rivals é bem parecido com os jogos que já existem e o desenvolvimento do visual foi bem caprichado, ainda assim, a EA têm um longo caminho pela frente com esse jogo.

EA Play conta com diversos jogos, os já lançados como: Plant vs Zombies e novos como o Battlefield V, mas por uma questão de agenda não conseguimos testar todos eles.

Agora é esperar para os próximos.

GeraLinks - Agregador de links

Veja também

E3 2018 - Capcom

Resident Evil 2, Mega Man 11 e Monster Hunter Generations Ultimate