Carta aberta aos jogadores - Microsoft

Empresa envia comunicado aos players!

Peterson Almeida
29/03/2020 12h35

Oi gente, boa tarde! Como vocês estão no dia de hoje? Hoje, trago a todos uma carta aberta da Microsoft para todos os players com os esforços da empresa na preservação de vidas e de seus funcionários.

Como todos estão vendo todos os dias nos noticiários do mundo inteiro, estamos vivendo em tempos sem precedentes. A pandemia do COVID-19 impactou a vida das pessoas em todo o mundo e mudou a maneira como lidamos com nossas vidas diárias. 

Phil Spencer, líder de Xbox, destaca em um texto em que escreveu, dizendo: “Aqui na Microsoft, estamos constantemente nos perguntando o que podemos fazer para apoiar as pessoas durante este período desafiador. Para mim, a coisa mais importante a lembrar é que estamos todos vivendo e aprendendo tudo isso juntos.”

Com centenas de milhões de crianças em casa devido ao fechamento de escolas, mais jovens estão online para passar um tempo com seus amigos, explorar mundos online e aprender brincando. Com isso, as famílias estão tentando lidar com a necessidade de ajudar seus filhos com o ensino à distância, e equilibrar isso com o tempo para se divertir. E por conta de todos esses motivos, a Microsoft anuncia a adição de uma nova categoria de Minecraft Educativo em seu MarketPlace, com conteúdo educacional gratuito que os pais podem fazer o download.

Neste conteúdo educacional que foi seleiconado pelos devs da Microsoft, ele permite que os jogadores explorem a Estação Espacial Internacional por meio de uma parceria com a NASA, e que os players aprendam a codificar com um robô, visitem os famosos pontos turísticos de Washington DC, encontrem e construam fractais 3D, aprendam como é ser um biólogo marinho e muito mais. Este lançamento já está disponível para download gratuito e estará disponível até 30 de junho de 2020.

Além disso pessoal, lembrem-se sempre de seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde para a prevenção deste novo vírus e não ficarem doentes viu? Fiquem bem e lavem as mãos!