Borderlands 3 | 6 coisas que já sabemos sobre o game

Prepare-se para muito loot, muito grind e muito...eu já falei loot?

Renan Lima
02/09/2019 22h02

Depois de muito tempo de espera, especulações e reza (porque não!), o nosso amado Borderlands está de volta, e agora, mais perto do que nunca, já que semana que vem já poderemos colocar as mãos nele e nós do Sharkiando, não poderíamos deixar vocês na mão certo? Certo. Então resolvemos trazer para vocês tudo que já sabemos do novo jogo da Gearbox Software, dentre as novidades estão, novas mecânicas, novos vault hunters, a nova árvores de habilidade e bem… chega mais: 


HISTÓRIA


Pouco se sabe ainda, sobre a história do jogo, o que sabemos ao certo é que a história irá se passar 5 anos após o final de Borderlands 2, onde descobrimos (spoiler alert!) que existem em outros planetas mais Vaults para serem explorados e teremos que enfrentar neste game o culto religioso Child of the Vault e os terríveis gêmeos Tyreen e Troy, os antagonistas e líderes do culto. Eles estarão atrás dos Vaults nestes novos planetas e bem… cabe a você impedir que obtenham a força dos seus guardiões. A exploração como já foi confirmada, não será só em Pandora, como nos outros games, mas trará sim, novos planetas para conhecermos. 

 

VAULT HUNTERS

Teremos neste jogo, 4 novos Vault Hunters. Serão eles Amara, Zane, FL4K e Moze. Do que nos foi revelado até o momento, sabemos que Amara será uma siren muito poderosa, mais focada no combate corpo a corpo. Já Zane, utilizará de dispositivos eletrônicos para turbinar suas habilidades de soldado, trazendo assim, um personagem equilibrado para o combate próximo e a distância. A mais recente revelação foi FL4K, que se mostra um verdadeiro caçador, pois, além das habilidades com armas de longo alcance, tem habilidades em controlar alguns tipos de inimigos para lutar em seu favor, pareceu muito interessante. Agora, se busca poder de fogo, bem… seu Hunter é a Moze. Ela trás um conjunto de habilidades e armas super poderosas, focada no dano bruto em batalha e em causar o máximo de dano com armas pesadas possível.


NOVA ÁRVORE DE HABILIDADE 

A nova Árvore de Habilidade trará novas possibilidades e estilos de jogo como nunca tivemos antes em nenhum jogo da franquia. Até porque, não teremos uma, mas três  habilidades especiais diferentes trazendo inúmeras novas combinações, inclusive para o modo multiplayer


COMO ESTÁ A AÇÃO?

Borderlands sempre foi reconhecido por ter uma ação frenética e incessante, porém neste jogo, teremos alguns aditivos para melhorar ainda mais. Foi confirmado que poderemos dar slide, para se movimentar mais livremente pelo mapa, escorregando até alguma cobertura por exemplo, trazendo muito dinamismo para a gameplay. Teremos novamente os carros para se locomover e terão muitos novos modelos, com habilidades interessantes de combate, além de claro, milhares e milhares de armas, inclusive algumas muito peculiares por exemplo, como uma arma que atira armas (hahaha!). Também tivemos confirmados que algumas armas, terão possibilidade de mudar o tipo de tiro, como burst, single e automático por exemplo, trazendo mais liberdade para o jogador.


CERTO, E O LOOT?

Parte essencial de todo Borderlands, é o loot, pois matamos milhares de inimigos e ficamos sempre de olho nos itens que caem no chão e suas cores, para determinar sua raridade e se vamos conseguir pegá-los né? Não… Ainda bem que neste jogo isso foi repaginado e assim como é no Diablo, por exemplo, o loot será individual e você não terá que se preocupar em perder aquele item que caiu, para outro player, em uma sessão multiplayer por exemplo. Uma novidade bem legal, já que o loot será dividido sempre de maneira igual.


MAIS CURIOSIDADES


Sabemos que neste game, não teremos mais o elemento Slag, que manchava os inimigos de roxo e enquanto eles ficavam assim, tomam mais dano dos outros elementos. Bom, neste game, será substituído por radiação, o novo elemento disponível. Outra boa novidade será a equiparação dos leveis no multiplayer. Você poderá jogar sendo level 10 com um amigo level 20 sem problemas, pois o jogo irá equilibrar o nível dos inimigos na sessão para que não prejudique a gameplay de nenhum dos players. Boa novidade.

Espero que tenham gostado das novidades reunidas nesta matéria e que possa animar a quem ainda está pensando se valerá a pena ou não.

Confira o trailer de Borderlands 3:

O jogo Borderlands 3 estará disponível no dia 13 de setembro de 2019 e sairá para Xbox One, Playstation 4 e PC.

GeraLinks - Agregador de links

Veja também