Apex Legends | Veja como funcionará o novo sistema de Clubes

Construa sua comunidade e reforce seu esquadrão

Cassio Da Silva
02/11/2020 16h53

A nova temporada de Apex Legends trará muitas novidades para o jogo, uma delas será o novo sistema de clubes, um recurso social que facilitará a construção de uma comunidade e esquadrões de batalha. Os clubes não serão uma simples lista secundária de amigos, elas ajudarão os jogadores a manter o contato com seu colegas, ver o que cada um está fazendo e facilitará no envio de convites.

Apex Legends | Veja como funcionará o novo sistema de Clubes

No lançamento da temporada 7, uma nova aba será adicionada na sala de espera, com o nome de “Clube”. Caso você a visite sem pertencer a um clube, as seguintes opções serão mostradas

  • Encontrar um Clube
  • Criar um Clube

Criando um Clube

Apex Legends | Veja como funcionará o novo sistema de Clubes

Ao selecionar a opção de criar um clube, uma lista de opções será mostrada e você deverá preenche-las. Abaixo listamos quais são essas e como preenche-las

  • Nome: essa aqui é bem simples, qual será o nome do seu Clube
  • Tag: essa opção é corresponde a uma abreviação de 4 caracteres para o nome do seu Clube que ficará visível para você e seu aliados durante a partida.
  • Logo: o símbolo que será mostrado na sala de visita do seu clube.
  • Configuração de privacidade: essa será responsasse por controlar como as pessoas poderão entrar no seu clube. Os clubes podem ser abertos para todos, restrito de acordo com o nível de conta e/ou classificação mais alta nas partidas rakeadas, privados somente por convites e “por pedido”, onde os jogadores precisarão se candidatar para participar. Os clubes que forem configurados com a opção de somente por convite, não vão aparecer nos resultados de busca.

Lembrando que as configurações de crossplay serão as mesmas para o do Clube. Se você decidiu desabilitar o crossplay, somente os usuários que também o desativaram poderão encontrar e fazer parte do seu clube.

Um outro ponto que deve serenando em consideração, e que os clubes estão vinculados ao servidor ao qual o dono dele estava utilizando no momento de sua criação. Sendo assim, os membros do sue clube devem ter um ping semelhante quando estão juntos. Entretanto, se você não for dono de nenhum clube, você pode receber convites e participar dos clubes, independente do servidor que eles estão.

Procurando por Clubes

Apex Legends | Veja como funcionará o novo sistema de Clubes

Caso você não queira comandar um clube, basta utilizar a opção “Procurar Clubes” na própria. Aba de clubes. Você conseguirá realizar a busca por nome, tag, parâmetros de privacidade e tags específicas de busca.

No caso dos clubes abertos ou restritos, onde você atende os requisitos necessário para entrar, basta solicitar a opção de participar do clube que já estará fazendo parte dele. Agora, para os clubes que estão definidos com a opção “Por Pedido”, você terá de enviar uma solução para participar onde o dono e os administradores irão analisa-la, tendo acesso ao seu cartão de jogador, e então irão aceitar ou não a sua solicitação.

Participando de um Clube

Assim que você estiver em um clube, a aba “Clubes” será o seu no lobby. Todos os membros conseguem ver quem são os participantes do clube e conseguem fazer convites individuas para cada membro ou um convite geral utilizando da opção “Convidar todos para o Grupo”.

Apex Legends | Veja como funcionará o novo sistema de Clubes

A opção “Linha do Tempo” mostrará os eventos recentes do clube, como os novos membros ou as equipes que tiveram um top 5 em alguma partida. Já a guia de “Bate-papo” é o espação onde você conseguirá enviar mensagens para os membros do clube.

Apex Legends | Veja como funcionará o novo sistema de Clubes

Cargos de membros do Clube

Afim de facilitar a gestão dos cubes, o dono desse poderá atribuir cargos para os membros. Cada um desses cargos terá permissões diferente e seguirão um hierarquia. Veja abaixo cada um deles:

  • Soldado - esse é o seu cargo de entrada. Os soldados podem enviar e receber convites de grupo dos colegas de clube e participar do bate-papo.
  • Capitão - os capitães são os olheiros de talentos do clube. Além das capacidades do soldado, os capitães podem enviar convites a membros em potencial.
  • Administrador - os administradores são a versão júnior do proprietário. Além das habilidades do capitão, os administradores podem expulsar soldados e capitães do clube, mudar as configurações do clube, postar um anúncio, ver queixas registradas contra membros do clube e promover soldados para capitães.
  • Proprietário - o criador por padrão, o proprietário pode fazer tudo que os administradores fazem, além de promover usuários para administrador e expulsar qualquer membro do clube.

O único cargo que é limita a um é o de proprietário, os demais não possuem um limite.

Como mencionado, temos a opção de expulsar membros do clube caso ele venha a causar algum tio de problema. Todavia, esse problema pode ser causado em momento onde os administradores ou o proprietário não consiga ver tal, com isso em vista, um sistema de denúncia contra os usuário está disponível na sala de espera do clube. Esse estará visíveil somente para os administradores e proprietário e poderá ser verificado no gerenciamento de membros.

Avisos

Apex Legends | Veja como funcionará o novo sistema de Clubes

Os administradores e proprietários podem postar um anúncio que criará uma mensagem pop-up da próxima vez que os usuários entrarem na sala de espera. O anúncio mais recente pode ser visto novamente a qualquer momento na sala de espera do clube.

Insígnias do Clube

Apex Legends | Veja como funcionará o novo sistema de Clubes

É aquele velho ditado, o clube que mata junto permanece junto, se não for esse, é algo parecido com isso. E para reconhecer a edição dos membros do clube, novas insígnias serão lançadas.

Com elas, será possível ver do que seu clube é capaz no campo de batalha.

A nova temporada do jogo Apex Legends chega no dia 4 de novembro e está repleta de novidades. Apex Legends é gratuito e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.