Apex Legends – Patch update 1.1.1 liberado!

Atualização liberada hoje traz buffs e nerfs.

Peterson Almeida
16/04/2019 18h08

Após a liberação da primeira temporada de Apex Legends com Wild Frontier, a Respawn recebeu inúmeras reclamações sobre o pacote de batalhas. Hoje, muito escuta-se sobre o quanto a empresa deveria estar investindo em skins, uma vez que o jogo é grátis e que os players estão esperando ansiosamente para que tenham itens cosméticos que possam utilizar.

Hoje, nós recebemos uma atualização que traz alguns buffs e nerfs para o jogo, vamos parar de lero lero e ir ao que realmente importa.

Hoje a conta da Respawn, Jayfresh_Respawn postou no Reddit as atualizações que virão para o jogo, são elas:

No início da primeira temporada, foi comentado que viriam mudanças para o Caustic e Gibraltar e Pathfinder, os Thicc Bois da Respawn. Naquele primeiro momento foi dito que eles estavam sendo destruídos por conta do hitbox ser maior se comparado às outras lendas. Como main Pathfinder eu acho que isso não é problema por que o Path consegue fugir e correr de muitas situações com seu Grapple. De qualquer maneira, os hitbox foram ajustados para se adaptar ao modelo do jogo. De acordo com a Respawn, as mudanças para o Peti (hehehe) foram muito construtivas.

Depois de avaliarem os reports e os feedbacks dos players, decidiram mudar o hitbox dos 2 tanks que temos no jogo. De acordo com a equipe de engenharia da Respawn, somente a mudança no hitbox dos 2 não resolve o problema, por isso, neste patch update o Caustic e o Gibraltar ganharam um novo perk na passiva deles, chamada Fortificar. Esta passiva vai reduzir todo o dano recebido pelos tanks em 10%. Nas próximas semanas nós veremos o quanto isso foi bom para o jogo e caso ainda continuem subestimados, existe a possibilidade de serem melhorados. A intenção é que o pick rate dessas lendas aumente após as modificações.

A Respawn ainda adiantou que estão realizando algumas alterações nos kits dos tanks para que suas habilidades individuais sejam mais marcantes.

Caustic:

  • Passiva Fortified adicionada: reduz o dano recebido em 10%
  • Dano de Gás por tick aumentado: 1 -> 4
  • Distancia de lançamento da Ultimate aumentado: 28 -> 33 metros

Gibraltar:

  • Passiva Fortified adicionada: reduz o dano recebido em 10%

  • Escudo de arma aumentado: 50 -> 75

Balanceamento das Armas

Para as armas, foram realizadas várias alterações para tentar melhorar o poder do jogo de longo alcance. Estamos reduzindo o dano de tiro na perna em armas de categoria de Sniper, para que você não fique bravo por tomar tiros errados a longas distâncias. Por conta de serem semi-automaticas e de baixo dano, a atual lista de snipers, juntamente com a velocidade geral e as habilidades de evasão de muitas das lendas, é necessária várias tentativas difíceis para matar alguém no alcance. Por conta desse difícil ambiente de sniper, também estão reduzindo o balanço geral de armas de sniper e atingindo o DMR com alguns buffs direcionados para tornar mais viável o envolvimento das lendas no combate.

Separadamente da categoria de snipers, a Respawn está nerfando um pouco o Spitfire, mas o objetivo é mantê-la forte, já que é uma arma mais rara. A Wingman está recebendo alguns nerfs, para que ela não domine as áreas de loots desde o início por conta do seu dano super alto por bala. E por fim, a Havoc está obtendo alguns buffs de munição geral e de feixe de carga para colocá-lo na linha como uma munição de energia viável que compete com a R-301 e a Flatine / Hemlok. O objetivo é que a Havoc pressione o jogador a encontrar munição de energia, mas é menos dependente de encontrar acessórios, enquanto a R-301 e a Flatline / Hemlok têm menos pressão de munição, mas uma maior necessidade em encontrar mais acessórios para alcançar uma maior potência.

No geral, as modificações de armas para esta atualização são:

G7 Scout / Triple Take / Longbow DMR

  • Redução de danos no tiro nas pernas: 25% -> 10%
  • Balanço de base reduzida em cerca de 33%
  • Redução da velocidade de oscilação da base em cerca de 25%

Longbow DMR

  • Taxa de tiro aumentada 1.2 -> 1.6
  • Maior tamanho de pentes de munição

    • Quantidade de munição de base aumentada: 5 -> 6 balas
    • Extensor comum aumentado: 6 -> 8 balas
    • Extensor raro aumentado: 8 -> 10 balas
    • Extensor épico aumentado: 10 -> 12 balas

Havoc

  • Aumento do pente de munição: 25 -> 32 tiros
  • Feixe de carga

    • Custo reduzido por tiro: 5 -> 4
    • Aumentado o dano de perto: 55 -> 60
    • Dano aumentado à distância: 45 -> 50
    • Queda de dano de curta distância aumentada: 35m -> 75m
    • Decaimento de dano à distância aumentado: 75m -> 125m

Wingman

  • Tamanho do pente reduzido

    • Pente de munição da base reduzida: 6 -> 4 balas
    • Extensor comum reduzido: 8 -> 6 balas
    • Extensor raro reduzido: 9 -> 8 balas
    • Extensor épico reduzido: 12 -> 10 balas

Spitfire

  • Dano base reduzido: 20 -> 18
  • Redução dos extensores de munição:

    • Extensor comum reduzido: 45 -> 40 rodadas
    • Extensor raro reduzido: 55 -> 45 rodadas
    • Extensor épico reduzido: 60 -> 55 voltas

Ajustes aos acessórios de ouro das armas:

  • Havoc de Ouro

    • Agora tem turbocompressor
    • Agora tem 1x-2x site holo variável

  • R301 de Ouro

    • Agora tem 1x-2x site holo variável

  • Wingman de ouro

    • Agora tem ameaça digital

Evento De Xp Do Passe De Batalha:                

Em homenagem aos fãs pelo buff dos Thicc-boi, Apex Legends receberá um evento de bônus de XP no Passe de Batalha. Das 14hrs  horário de Brasília do dia 16/04 até aproximadamente 14hrs do dia 18/04. Além do mais, o seu primeiro Top 5 do dia (seu esquadrão fica em 5º ou melhor em uma partida) concederá a você 1 nível de passe de batalha de bônus completo (29.500 BPP), até no máximo nível 110. Você pode ganhar isso uma vez por dia.

Mudanças Adicionais

Velocidade Do Salto Da Nave

  • Aumentou a velocidade do nave em cerca de 50%

    • A nave estava se movendo um pouco devagar depois de observar o comportamento dos jogadores, então a Respawn decidiu acelerar para que os jogadores que gostem de cair mais tarde no caminho do voo não tenham que esperar tanto tempo.

Por fim, a Respawn também confirmou que separadamente, está investigando e trabalhando ativamente para corrigir problemas de registro de dano no fim das partidas, não relacionados que afetam todos os caracteres.

Boas partidas campeões!

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