Apex Legends | Notas de Atualização

Alguns buffs e ajustes chegarão junto do novo evento

Cassio Da Silva
05/10/2020 21h25

No dia de hoje (5) a Respawn divulgou as novidades e as atualizações que chegarão junto do novo evento, Aftermarket, do jogo Apex Legends. Veja abaixo:

Beta do Cross-Play

Desde o lançamento do jogo, a função Cross-Play foi uma das mais pedidas e agora ela chegará, em versão beta, pra todos os jogadores! Durante esse período, todas as funções estarão disponíveis e a equipe de desenvolvedores do jogo usará esse momento para coletar informarções e ouvir o Feedback da comunidade sobre o modo. Caso você queira mais detalhes de como o Cross-play funcionará, temos uma matéria detalhando todos os detalhes bem aqui.


Novo Modo - Flashpoint

Um novo modo está chegando por tempo limitado estará disponível no mapa do Desfiladeiro do Rei. Nesse novo modo, todos os itens de cura serão removidos (tanto os itens que recuperam escudo quanto os que recuperam vida) e algumas localizações do mapa terão uma área onde a vida e escudos dos jogadores será regenerada.

Apex Legends |  Notas de Atualização


Evento de Coleção

Claro que não poderia faltar um evento para adicionar novos itens cosméticos ao jogo. Além desse novos itens, teremos uma nova herança, do Caustic! Temos uma matéria detalhando sobre todas as novidades aqui.


Atualização das Lendas

Rampart

  • Aumentada a taxa em que as balas da Sheila diminuem sua propagação

Bloodhound

  • O tempo de recarga da habilidade tática quando utilizada enquanto utilizando sua habilidade suprema foi aumentado de 6 segundos para 8 segundos.

Nota do desenvolvedor: A mudança para 6 segundos foi extremamente forte pra o Bloodhound. O momento que ele usa a sua habilidade suprema agora é um momento em que você deve ficar com medo quando foi um inimigo. Nós pensamos que fomos um pouco longe com a alteração para 6s. Contra um Bloodhoud competente, haveria somente 2s onde você não seria escaneado. Com essa mudança para 8s, você tem os 4s em que fica revelado e terá agora mais 4s para conseguir uma nova posição antes de um outro scan.

Pathfinder.

  • O tempo de recarga do gancho agora será baseado na distância que o Pathfinder viajou. O menor trajeto feito pelo gancho tem um tempo de recarga de 10 segundos; o tempo máximo ainda continua sendo de 35 segundos, mas você terá que viajar uma grande distância para chegar nele (tempo).

Nota do Desenvolvedor: Esperamos que os mains Patfinders fiquem felizes, o robô mais feliz de Outlands está recebendo algum amor. Em vez de reduzir o tempo de recarga do gancho para os inicias 15s ou alterando para 25s como um compromisso, nós consideramos a sugestão de um jogador (obrigado Reddit) de ter o Gancho “drenando” energia enquanto é utilizado, similar ao que temos em Titanfall 2. A diferença aqui é que estamos vendo toda a distância que foi viajada: do momento que você deixa o chão até o momento em que você volta para o chão novamente e não em quem você desliza em loucamente em alta velocidade. Isso significa 2 coisas:

  1. Jogadores não tão bons de Pathfinder não precisaram se preocupar em errar o gancho. Se você não foi a nenhum lugar, você não terá um tempo de recarga muito grande.
  2. Se você for um jogado muito, muito bom de Pathfinder e sempre procura pelo máximo de distância no gancho, você ainda terá um tempo de recarga de 35s, considerando que você o acertou.

Isso coloca uma melhora um pouco o Path para os jogadores mais temidos e também abre espaço para um novo questionamento na habilidade: você acha que viagens de curta distância que irão te dar um tempo de recarga menor valerão a pena? Ansioso para ver o que você farão com essa mudança

Wraith

  • Atualização na animação de corrida.

Nota do Desenvolvedor: A Wraith é uma lenda muito desafiadora para mudanças (nerf). Nós olhamos para o desempenho da lenda em vários eixos: quantas vezes os trios com essa lenda ganham jogos / fica em uma colocações alta, quantas vezes essa lenda derrubada vs é derrubada, quantas vezes essa lenda é escolhida. Em cada um desses eixos, a Wraith domina.

E, no entanto, cada vez que alteramos suas habilidades (o que fizemos muito), ela volta ao topo em algumas semanas sem “sangrar” muito na taxa de seleção. Seu kit é excepcionalmente útil tanto em jogos solo quanto em jogos altamente coordenados. Ela também é muito legal. Nós entendemos.

Não queremos mais alterar suas habilidades. Achamos que ela e o Pathfinder foram levados ao limite em termos de tempo de recarga e nerfs de utilidade, onde empurrá-los ainda mais os tornaria muito menos divertidos de jogar. Nós não queremos isso!

Então, começamos a olhar para outras coisas específicas da Lenda que poderiam dar a ela esse poder - e descobrimos que suas animações de corrida são únicas em quanto a encurtam artificialmente (ao se curvar), diminuindo assim sua área de tiro da perspectiva do inimigo. Não parece muito, mas junto com seu hitbox já pequeno, é muito poder.

Neste patch, estamos introduzindo um novo conjunto de animações de corrida para Wraith. Estes são muito mais verticais e expõem uma área maior de seu corpo a tiros. Agora sabemos que sua corrida antiga era icônica e odiamos ver ela ir também, mas acreditamos que esta é a melhor maneira de colocá-la na linha sem ter que atingir suas habilidades novamente. Dependendo do que virmos depois que essas animações forem ao ar, podemos até mesmo ser capazes de colocar algum poder de volta em suas habilidades (sem promessas, porém).

Como sempre, estaremos ouvindo comentários e monitoraremos dados sobre essa mudança.

Crypto

  • O drone do Crypto agora poderá abrir os vaults se o Crypto tiver a chave em seu inventário. Isso irá consumir a chave

Loba

  • Aumento do alcance de sua habilidade suprema e passiva de 3100 unidade pra 4500 unidades
  • Loba agora começara as partidas com metade da sua habilidade suprema carregada


Atualização da Armas

Devotion

  • Aumento da dispersão no hipfire no level inicial e também será aumentado enquanto estiver atirando.

Spitfire

  • Nós estamos tentando deixar os números do hipfire consistentes com armas similares da mesma categoria. Então, as mesmas mudanças na dispersão do hipfire da Devotion serão aplicadas para a Spitfire. Para compensar, o recuo horizontal será reduzido.

Triple Take

  • Redução da cadeia de tiro de 1.4s para 1.3s


Qualidade de Vida

  • As informações  loot agora mostram quanto de dano já foi acumulado para a evolução dos escudos evo, onde você poderá tomar uma melhor decisão na hora da troca-lo.

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  • Você agora poderá trocar para um escudo evo do mesmo nível mas com menos vida, se esse estiver mais próximo de evoluir.
  • As informações de loot agora tem um pequeno indicador que te notifique se algum dos seus companheiro de equipe precisa do item para você marca-lo.

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  • Display de Performance é uma nova opção que ativa um painel que aparece no canto superior direito da delta durante a partida. O Display de Performance pode se habilitado ou desabilitado a qualquer momento no menu das configurações do jogo

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  • O modo anônimo foi adicionado as opções. Deixa de forma anônima seu nome na apresentação do campeão, feed de eliminação, e outras localização onde ele iria aparecer.
  • Agora os escudos evos level 0 não aparecerão mais no inventário, dessa forma forma conseguirá solicitar por um colete.
  • Há mais banners colocados ao redor do mapa Confins do Mundo para ajudar com a habilidade do Crypto de ver quantas equipes estão próximas
  • Área fora dos Limites - o contador de tempo das áreas fora dos limites agora não será atualizado quando você entrar em uma nova área que é fora do limite. O contador agora tem um valor fixo de tempo: 30 segundos. Se você entrar em uma área que é fora dos limites, esse contador começaram a diminuir. Entretanto, se você ficou somente 5 segundos e depois saiu, o contador quando for iniciado novamente, já terá a dedução desses 5 segundos

    • Isso deve funcionar contra as pessoa que abusão de como contador está hoje, mas ainda é viável para as pessoas que caem nesses locais de sairem ou levantarem alguém.

  • Opção de favoritar e colocar no modo aleatório de favoritos foi adicionado as músicas e telas de carregamento
  • Os sprays holográficas agora se lembraram de quem deu “like” neles e mostrará um contador para o dono do spray. Isso também irá previnir que os jogadores fiquem spammando o “like” neles.
  • O Tokens de Lendas foram minimizados como um dica de ferramenta no lobby. Colocando o indicador nela você verá o quanto você tem.


Geral

  • Adicionada a capacidade de pingar a antena de satélite na Sala do Mapa da Criptografia a partir do módulo de transporte.

Gibraltar

  • Corrigido um problema com o escudo de bolha parecendo branco em certas condições.

Lifeline

  • Corrigido um problema com a pele de “anjo da guarda” com o pescoço esticado ao usar Sheila.
  • Corrigido um problema em que os pacotes de cuidados não podiam ser colocados em certas partes do Capacitor, Plataforma ou Salvamento em Kings Canyon.

Caustic

  • Consertou os barris de cáustica de serem colocados em um ângulo nas caixas de transporte.

Miragem

  • Corrigido um problema que impedia o ping dos chamarizes Mirage.
  • Corrigido um problema que não permitia que o drone da Crypto destacasse iscas.

Octane

  • Corrigido um problema visual que removia a forma de sombra de Revenant de um jogador depois de pular de um Octane Jump Pad.
  • Corrigido um problema com o Jump Pad sendo preso ao solo em certas áreas

Crypto

  • Corrigido um problema com o drone que não detectava as cercas de segurança de Wattson.
  • Corrigido um problema de áudio com o beacon de pesquisa, às vezes fazendo muito pouco som ao usá-lo como drone da criptografia.
  • Corrigido um problema com o drone não sofrendo danos diretamente de baixo.

Revenant

  • Corrigido um problema com o HUD do Replicador permanecendo na tela quando o efeito do totem desaparece.

Loba

  • Foram corrigidas as inconsistências com o teletransporte para um navio de suprimentos.
  • Corrigido um problema que permitia o teletransporte para brocas ao redor da fissura de lava.
  • Corrigido um problema que impedia o teletransporte em determinados terrenos no Staging.

Rampart

  • Corrigido um problema com o fechamento de portas ao desmontar uma Sheila colocada em uma porta.
  • Fixo Amped Cover de flutuar no ar quando colocado em um navio de abastecimento.
  • Corrigido o problema de poder colocar Sheila em caixas de saque.
  • Corrigido um problema com Longbow DMR, Triple Take, Mastiff e Sentinel nem sempre recebendo o buff Amped Cover.
  • Corrigido um problema com o Amped Cover podendo ser colocado em ângulos ruins ao redor do mapa.
  • Corrigido um problema com a Amped Cover não sendo destruída pela explosão inicial do Charge Rifle.
  • Corrigido um problema com as balas recebendo amplificação antes de cruzarem a parede amplificada de certos ângulos.

L-Star

  • Corrigido um problema de superaquecimento ao disparar um único tiro da arma várias vezes.