Apex Legends | Atualização sobre Armadura dos Escudos

Escudos Evos foram mantidos, mas os valores das armaduras foram alterados.

Cassio Da Silva
03/09/2020 17h11

Após um confuso começo da temporada 6 do jogo Apex Legends, onde havia uma nítida divisão entre jogadores que gostaram e jogadores que odiaram as  muitas mudanças que chegaram, uma dessas já foi revertida, ao menos, uma parte dela. Até a temporada 5 do jogo, nós tinhas 2 tipos de coletes e 5 categorias, sendo os tipos colete normal e colete Evo e as categorias sendo branco, azul, roxo, dourado e vermelho (essa última sendo exclusiva dos coletes Evo).

Cada uma dessas categorias dá ao jogador um determinado valor de armadura: branco - 50, azul - 75, roxo e dourado - 100 e vermelho - 125. Na nova temporada, além dos coletes Evo serem os único agora no jogo, esses valores foram alterados, sendo diminuídos: branco - 25, azul - 50, roxo e dourado - 75 e vermelho - 100.

Apex Legends | Atualização sobre Armadura dos Escudos

No dia de hoje (3), uma nota de atualização foi colocada no site oficial do jogo. Nessa, o diretor de design, Jason McCord, informa que os valores das armaduras voltara ma ser os mesmo de antes da temporada 6, ou seja, branco - 50, azul - 75, roxo e dourado - 100 e vermelho - 125.

Além disso, ele explicou do porquê haviam realizado essa mudança e do porquê terem optado por voltarem as valores antigos. Veja abaixo:


Desde o início do desenvolvimento do Apex Legends, um dos nossos pilares principais era que derrubar alguém deveria dar a esses jogadores uma vantagem significativa. Nosso objetivo era promover a estratégia de posicionamento no campo de batalha e controle de mapas. Quando essas táticas eram bem executadas, mas um time ainda o superava por causa de sua habilidade mecânica - isso parecia ruim. Nas temporadas 1 - 5, sentimos que esse equilíbrio foi alcançado muito bem.

No entanto, com a introdução da escudo Evo, vimos (em nossos playtests internos) que os jogadores estavam obtendo o escudo vermelho  (125 armadura) com mais frequência, e mais jogadores estavam lutando com 225 pontos de vida total. Isso começou a balançar as batalhas mais do que gostaríamos, e bons jogadores foram capazes de superar os times de forma mais consistente, mesmo que o inimigo tivesse trabalhado para uma posição muito melhor. Ao diminuir os valores da armadura, sentimos que havíamos ajustado para a disponibilidade do escudo vermelho mais do que qualquer outra coisa.

Agora, é importante notar que nós testamos isso internamente, por meses. A partir desses playtests, o feedback foi positivo. Mas, somos um pequeno grupo de pessoas em comparação com os milhões que jogam Apex Legends todos os dias. Os níveis de habilidade em nossa equipe são variados e grandes mudanças de equilíbrio só serão avaliadas quando recebermos o feedback de todos vocês.

Estamos sempre nos esforçando para melhorar a experiência no Apex Legends. Às vezes, essas mudanças podem ser mais experimentais. Nem sempre vamos acertar as coisas, mas é importante ouvirmos e corrigirmos as coisas quando não o fazemos.

Não posso prometer que não tentaremos alterações experimentais novamente. Na verdade, prometo que mudaremos o jogo para mantê-lo atualizado e interessante com o passar dos anos. Espero que este patch prove que estamos pensando profundamente sobre nossas decisões, mas o mais importante é ouvir nossos jogadores.


Ao que parece, a equipe de desenvolvimento do Apex Legends está começando a ouvir um pouco mas a comunidade. Esperamos que isso continue assim.

Como uma ressalva pessoal, eu vejo que uma das maneiras de validar as mudanças, seria ter um servidor totalmente dedicado para testes, da mesma foram como alguns jogos já possuem. Dessa forma, seria possível ter um feedback da comunidade antes tento tempo hábil pra decidir se a mundança entrará ou não no jogo ou até mesmo para ajusta-la e deixa-la mais equilibrada, evitando situações assim.

Também foram divulgadas as correções de bugs que foram feitas, confira:

Geral

  • Várias falhas de servidor corrigidas.
  • Ajustes na aparência de vários holosprays.
  • Removida uma linha de voz inadequada do Caustic.


Áudio

  • Corrigido um problema com o áudio não reproduzindo ao atirar com as armas Devotion e o com a Volt.
  • Corrigido um problema em que o drone do Crypto dentro do gás do Caustic era escutado em todo o servidor
  • Corrigida a marcação de replicadores de criação feitas da nave recebiam um ping de "Vamos aqui".


Replicadores

  • Corrigido um problema com os Escudos Evo que exigem exatamente 100 de dano não evoluindo ao realizar os 100 pontos.
  • Corrigido um problema com a configuração do controle Ninja que não conseguia usar replicadores.
  • Corrigido um problema com a impossibilidade de reviver um colega de equipe quando ele é abatido durante o uso de um replicador.

Gibraltar

  • Corrigido um problema com o Dome Shield em uma Sheila, permitindo que um jogador consiga atirar através do Dome Shield.

Rampart

  • Corrigido um problema com a finalização "No Mercy" enviando spam "Boom" para todo o servidor.
  • Corrigido um problema com paredes de cobertura amplificadas que exigiam mais ataques de heranças do que de combate corpo a corpo normal para serem destruídos.
  • Corrigido um travamento do servidor quando Sheila é destruída enquanto alguém a está usando.

Crypto

  • Corrigido um problema com o Hack não detectando jogadores que estão montados na Sheila.

Wraith

  • Corrigido um problema com o portal desaparecendo após a morte da Wraith.
  • Corrigido um problema com o portal de Wraith interagindo com geiser do mapa World’s Edge.
  • Corrigido um erro quando o portal de Wraith está muito perto de um replicador e o jogador acaba interagindo com o replicador.

Loba

  • Corrigido um problema que fazia com que o teletransporte de Loba falhasse em certas áreas.

Apex Lengends está disponível de maneira gratuita para PlayStation 4, Xbox One e PC.