Anunciado Bugsnax para Playstation 5

Confira um dos jogos que chega para nova plataforma.

Eduarda Guedes
13/06/2020 20h44

Um jogo que vai misturar ação com comilança foi anunciado para PS5 durante o evento do novo console! Como não gostar dessa combinação?!

E, claro, um pouco do gameplay já foi mostrado:

Philip Tibitoski, CEO da Young Horses, traz mais algumas palavras sobre o jogo:

“Na Young Horses, nossa equipe composta por nove integrantes tem trabalhado duro nos últimos seis anos para dar sequência ao nosso atrapalhado simulador de paternidade, o Octodad: Dadliest Catch. Como nosso novo jogo apresenta um personagem que não é nem um cefalópode e nem um pai, este é um passo totalmente novo e ousado para nós! Mas esta é a nossa missão na Young Horses: criar jogos originais que sejam estranhos, charmosos e ligeiramente relativos. E tendo isso em mente, nos orgulhamos em anunciar que Bugsnax será lançado em breve para PS5 e PS4!”

Olha, eles conseguem inovar mais do que trazer um pai polvo!

A pergunta que não quer calar

O que mais me chamou atenção, além da estranha e maravilhosa combinação de comida e aventura, foi o título. Afinal, o que É Bugsnax?

Bem, vamos analisar o jogo: como uma jornalista, você recebe rolos de filme de uma desacreditada exploradora chamada Elizabeth Megafit (Interessante esse nome também). Somos então convidados por essa simpática morsa exploradora (ela é uma morsa, né? Estou tentando identificar) para conhecermos um novo tipo de ser, os BUGSNAX (Bem, “Snax” é pronunciado como “snack!), que são frutinhas simpáticas e que lembram até bastante os pókemons. Confesso que fiquei passada quando ela devorou um deles.

Atraídos pela promessa de um furo jornalístico e uma grande aventura, vamos até a ilha entrevistar Elizabeth e seus amigos atrapalhados. Nada melhor do que também ter a oportunidade de desvendar mistérios que envolvem a ilha Snaktooth: O que são, na verdade, estas criaturas metade insetos e metade guloseimas? Como elas afetam os corpos daqueles que se alimentam delas?

E, o mais importante: por que elas são tão DELICIOSAS? (Por mais que eu jamais tivesse coragem de comê-los, POR QUEEE?)

Philip Tibitoski também diz que o estúdio trabalhou duro para integrar os novos recursos do PS5: “Eu estou super empolgado para ver o feedback dinâmico do controle DualSense trazer vida ao nosso mundo! Sentir as vibrações do terreno debaixo dos pés, os gatilhos tencionando conforme eu prendo um Bugsnak em uma armadilha e ouvi-lo piar através dos alto-falantes do controle, pertinho do meu rosto, é verdadeiramente muito legal! Eu sinto como se não tivéssemos aproveitado o DualShock 4 o suficiente com o Octodad, então, me sinto satisfeito em estarmos usando todos os recursos do controle DualSense no Bugsnax! Minha equipe ainda está explorando todo o potencial de imersão (e espero que não cheguem ao ponto de criarem arrotos multissensoriais).”

Bem, espero que não tragam nenhum tipo de desconforto estomacal também!

E ele fecha sua declaração de forma simpática:

“Tem sido uma longa jornada e não vemos a hora de todos vocês conferirem o estranho e encantador mundo de Bugsnax no PS5 e no PS4, no final deste ano! Temos muito mais informações para compartilhar entre agora e o lançamento, então fiquem ligados!

<3 Young Horses”

Bem, senhores da Young Horses, estamos também ansiosos para vermos o que os Bugsnax trarão para nós!! Até o fim do ano <3