Análise Wonderboy III: the Dragon's trap

E mais um remake…

Eduardo Andrade
25/05/2017 17h30

Na onda de trazer jogos antigos de volta à vida, foi a vez de um jogo bem famoso de Master System. Na verdade ele ficou famoso aqui no Brasil por um MOD que transformou ele no jogo da Turma da Mônica.

 

História


Wonderboy é de um tempo onde a história  ficava implícita durante o jogo. Começa com um herói na missão de derrotar um dragão. Após a derrota o nosso personagem principal é almadiçoado e transformado em um lagarto. Assim damos início a uma jornada onde o herói quer voltar a ser um humano.

 

Gameplay


Wonderboy sague aquele padrão Castlevania. Um sidescrolling divido por mundos. Cada mundo conta com um chefe e nesse caso uma maldição nova, onde você se transforma em uma nova criatura.

 


Durante a aventura você se depara com alguns NPCs. Um que vende equipamento e outra que pode te curar. Ambos são bem exploradores e tudo é bem caro. O jogo é bem difícil devido a limitação da jogabilidade dos jogos antigos que foi mantido.Assim como, a possibilidade de jogar com os gráficos de antigamente e até os sons originais.

 

Veredito

 

Wonderboy III: the Dragon's Trap tem um remake de encher os olhos, além de estar muito bonito o jogo apresenta todas as opções para trazer a nostalgia do jogo original.

 

Apesar de ser curto ele têm algumas coisas para fazer mesmo depois de terminar, ajudando bastante no replay.

 

Prós

  • Aquela dificuldade oldschool morreu perdeu tudo;
  • Gráficos fantásticos.

 

Contras

  • Jogo curto. Com poucas horas já finalizei;
  • Trilha sonora enjoativa.

GeraLinks - Agregador de links

Veja também