Análise: Song of Deep

Junte-se a Merryn na busca pelo pai desaparecido

Eduardo Andrade
04/08/2016 01h36

Uma vez, eu li que aquela sensação ruim que temos quando estamos no escuro. Aquele medo que sentimos, na verdade, vem dos nossos antepassados. É nosso psicológico avisando que algo pode dar errado, que temos que ficar atento e se preparar para um surpresa.

Eu sinto essa mesma sensação quando penso em fases de água nos jogos. Logo vem na cabeça aquela musiquinha do Mario, ou o Sonic com a música, te avisando que vai dar merda e desesperado por uma bolha de ar. Sem contar o nosso bom e velho, Water Temple em Ocarina of Time. Fases de água geralmente são um pé no saco.

Aí eu descubro que Song of Depp, é uma fase de água. Surgiu aquele sentimento, irei passar raiva. Só que não.

História

Song of Deep é uma narrativa muito boa. Conta a história de Merryn, uma menina pobre que vive com o pai, um pescador contador de histórias do mar.

De um penhasco, Merryn observa todo dia seu pai sair para pescar, e espera sua volta. Um dia seu pai sai, mas não retorna. Merryn aguarda a noite toda o regresso do pai, esperando de cima de um penhasco com uma vela, até que, não aguenta a demora e cai no sono.

Nesse sono ela consegue ter uma visão do seu pai, preso no fundo do mar ainda vivo. Ela acorda com o objetivo de salvá-lo. Constroi um pequeno submarino e parte em busca do seu pai.

Gameplay

Song of Deep é um jogo simples de começo, estilo Metroidvania. Você controla o submarino no fundo do mar com um analógico, sem precisar apertar muitos botões, mas não dura muito.

O mapa todo está lá e para acessar algumas áreas, você precisará de um bom e velho upgrade, algumas peças antigas de barcos afundados e uma civilização feita de engrenagens todos esses elementos irão ajudá-lo, e claro que não poderia faltar um vendedor, que nesse caso, é uma criatura submarina que trocará as peças, que a personagem encontrar, por moedas brilhantes.

Normalmente os inimigos ou até mesmo os Boss não apresentam muita dificuldade. O que chama bastante atenção no jogo, são os Puzzle. O quê você pensa a maioria das vezes ser o cenário do jogo, na verdade são puzzle aguardando ser resolvidos.

O Submarino tem duas barras: HP e Mana (não tem esses nome, mas são conhecidos assim), barras que aumenta, conforme localizar alguns upgrades no jogo. No início, você terá uma garra magnética para dar algum dano e resolver Puzzles. Avançando no jogo, algumas outros elementos serão adicionadas ao arsenal do submarino.

Meu veredito

Song of Deep é um belo jogo. Uma história simples, que te conecta com a personagem principal. A dificuldade que o controle apresenta, faz parte do gameplay do jogo. Sem puzzle e boss difíceis, o jogo flui bem mas acaba muito rápido.

O jogo está totalmente legendado em Português,o que já é um ponto positivo.

Vale muito a pena jogar, mas apesar de se passar no fundo do mar, não espere nada profundo.

GeraLinks - Agregador de links

Veja também