Análise Injustice 2

Os deuses ainda estão entre nós!

Eduardo Andrade
18/09/2017 13h03


Apesar de toda a raiva que eu passei com aquela história de: comprar Injustice para Wii U. Comprar as DLC e ainda ficar faltando personagem. Comprar para PS4 a versão completa. E um mês depois, sair de graça na plus… O primeiro jogo era incrível e eu esperava bastante do segundo.

História

Vamos fazer um resumo do Injustice para que possamos comentar o 2.

Injustice conta a história de um universo paralelo, onde o Coringa fez o Superman matar a Lois Lane grávida. Levado pela irá, o Superman matou o Coringa e saiu matando todos os vilões e também quem iria contra. Superman descobre sobre o universo paralelo e sai tentando “libertar” os outros universos do seu mal. Dois Batman de universos paralelos se unem, junto com mais alguns heróis e conseguem parar o Superman.

Injustice 2, começa contando um pouco de como Krypton foi destruída pelo Brainiac e mostrando a Supergirl e o Superman indo para terra para fugir dessa ameaça. Anos depois Brainiac descobre sobre o Superman e resolve atacar a terra.

Continuando direto do primeiro, o Superman está preso com mais alguns que o acompanhavam. Adão Negro e Mulher Maravilha conseguem encontrar a Supergirl que está vagando pelo universo e estão tentando libertar o Superman para combater o Brainiac.

No modo história inclui todos os personagens jogáveis na trama. Em alguns capítulos você terá que escolher com qual personagem irá jogar (podendo voltar depois é ver uma cena diferente escolhendo algum outro personagem). Na parte final do jogo, temos até a possibilidade de escolher de qual lado ficar, alterando assim, o final do jogo.


Gameplay

Injustice 2 apostou na mesma jogabilidade do primeiro, o que é muito parecido com os novos Mortal Kombat.

Ainda assim, ele vêm cheio de novidades e modos novos o que deixou o jogo com um replay inimaginável. Todo dia eu vejo quais são os multiversos disponíveis.

Todos os personagens podem ser equipados e deixando-o do jeito que você gosta. O equipamento não muda, apenas os atributos do personagem (força,defesa,vida etc..). Alguns equipamentos nível só podem ser usados de acordo com o nível de cada personagem. Máximo de 20 e são classificados entre normal, raro, épico e lendário. Você pode adquirir equipamentos com caixas maternas ou jogando o Multiverso.

Multiverso é uma parte nova do jogo, onde você pode enfrentar alguns desafios. Cada Multiverso possuem suas próprias regras e alguns te permite usar personagens que te ajudam durante a batalha.

Os Multiversos tem um tempo definido, no qual você poderá jogar e assim que esse tempo acaba, o único que estará sempre, será um que funciona mais ou menos como um modo Arcade e cada personagem tem um final diferente. Essa é, sem dúvida, a melhor parte e a mais divertida também.

Além dos modos de lutal local e o online, também teremos um que você configura uma IA para lutar por você online contra outros oponente IA. Você poderá se juntar a uma guilda, isso te ajudará a ganhar XP e caixas da guilda.

O jogo é recheado de coisas para fazer e dificilmente você irá ouvir alguém reclamar que é repetitivo.


Veredito

Na minha opinião, Injustice 2 é o melhor jogo de luta da atualidade. Você poderá ter somente um controle que será garantia de diversão.

O que mais me impressionou foi a dublagem. Toda vez que eu jogo e vejo a cada inicio de partida as piadas do Arqueiro Verde, percebo como foi bem feita a dublagem.

Prós

  • Customização do Personagem;
  • Dublagem;
  • Replay.

Contras

  • Especiais não são tão bons como no primeiro;
  • Coringa desnecessário.

Injustice 2 é tão bom que mesmo possuindo algumas reclamações não justifica negativar o jogo. E mesmo o pessoal que estão reclamando das microtransações. É pura picuinha. Elas estão lá, mas se você não quiser, não usa no jogo e pronto.

Confira um pouco do jogo:

 

GeraLinks - Agregador de links

Veja também