Análise



Análise Trials Rising

Novo game de motocross da Ubi vale a pena

Peterson Almeida
07/03/2019 11h12

Trials Rising foi liberado no dia 26 de fevereiro de 2019 e nós jogamos como de praxe. Trials Rising trata-se de um game de motocross desenvolvido pela Ubisoft que acaba sendo muito engraçado pelas corridas e pelos cenários que nós encontramos durante o jogo.

História

Com uma mecânica aparentemente simples, mas bem complexa, temos uma certa dificuldade para jogar... não vá achando que é só pegar e sair com a sua motinha para lá e para cá, você terá que se provar, fazer as lições para tirar o melhor da sua motoca e conseguir passar os níveis. Eu particularmente sempre gostei de jogos nesse estilo, de rally, motocross, X-Games, skate... Então me senti em casa, e se você também curte esse estilo, vai adorar a temática 2D e se nunca jogou, vale a pena dar uma olhada pois está bem divertido.

Gameplay

O Gameplay nos traz grandes mapas, onde o objetivo é sempre vencer, mas não basta só vencer, tem que vencer com estilo! Tem que vencer dando uns backflips e uns frontflips e no final explodir tudo. Por se tratar de um jogo em 2D você não “corre” efetivamente com outros players, mas sim com o “recorde” deles, como em um jogo de rally comum, onde sempre você encara o time trial de outros corredores. A diferença é que em Trials Rising, nós vemos o Ghost/Fantasma dos nossos adversários, que acabam nos auxiliando para encontrar o melhor “caminho” em cada fase.

Durante sua trajetória, você participará de grandes eventos, terá patrocinadores e poderá curtir o modo de personalização de itens. Eu mesmo, sou um Jounin da Vila Oculta da Folha, vocês vão entender melhor quando acessarem...

A Ubisoft também optou por trazer itens de recompensa de nível em Loot Boxes, como temos em jogos atuais, como Apex Legends, Overwatch, entre outros, e os níveis de raridade dos itens recebidos também varia com a sua sorte.

Áudio e Visual

Os visuais estão incríveis! A parte 2D são nas corridas, sua personalização será em 3D. Selecione o seu herói, a sua mobilete e bora pra terra. As combinações de visuais são praticamente infinitas, então, aproveite para criar seu melhor desenho e depois compartilhar com a comunidade. As músicas, efeitos sonoros, gritos, foram todas adicionadas à perfeição. Como sempre, jogos neste estilo possuem uma playlist magnifica para ajudar a dar umas risadas enquanto você está mastigando grama.

Veredito

Após finalizar o jogo, posso lhes dizer que o jogo é bom. Vale a pena pelas risadas e para jogar com a rapaziada em casa tranquilamente por que os erros serão incríveis. Não se deixe enganar pela aparência, vai ser difícil conseguir todas as medalhas de primeira, mas o jogo vai te dar todos os recursos para que você domine as pistas, é só questão de tempo. E caso você se depare com a dificuldade para abrir alguns níveis, é normal, faz parte da experiência!

Prós

  • Grandes possibilidades de customização
  • Treinamentos realmente ensinam a jogar, não pule ou o professor vai ficar chateado
  • Finais de corridas emocionantes

Contras

  • Dificuldade para abrir alguns mapas
  • Alguns mapas podem ser extremamente repetitivos
  • Se pular o treinamento, vai ter dificuldades

                Agradecemos a Ubisoft por nos disponibilizar o jogo para análise e Trials Rising já está disponível para Xbox One, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch! Nos vemos nas pistas!

AvaliaçãoNota
História 6
Jogabilidade 8
Visual 9
Áudio 8
Replay 6

NOTA FINAL

7.40

Veja também