Análise



Streets of Rage 4!!! Eita!!!

O retorno de um clássico!!!

Fernando Dasg
08/05/2020 10h57

Streets of Rage 4 chegou!!! O clássico que nasceu no Mega Drive, na boa e velha era 16 bits, finalmente retornou, a saga continua, exatamente como foi, com todas as suas boas e velhas qualidades, :), o clássico “beat’em up”, apresenta, novos personagens e resgata alguns personagens clássicos, em batalhas individuais, e cooperativas, online e em tela dividida, o game ainda garante compatibilidade com controle, garantindo a nostalgia dos bons e velhos anos 90. :)

 

História

Streets of Rage 4, continua a saga dos games anteriores, aqui os vilões, são os filhos de Mr. X "chefe do crime', que atacam a cidade após anos, e anos de paz, então, Axel Stone e Blaze Fielding, são abrigados a voltar a ativa, com dois novatos, Cherry Hunter, filha de Adam Hunter"Spoiler, que retorna em uma passagem no game", e Floyd Iraia, auxiliado pelo Dr. Zan "Streets of Rage 3", no game há novos vilões e aliados, e também o retorno de personagens antigos, tudo acontece na cidade de Wood Oak City, e, conforme avançamos, nos envolvemos com os personagens e seu senso de justiça, todo aquele clima dos games anteriores, está de volta.

 

Gameplay

Em Streets of Rage 4, a jogabilidade clássica incorpora novas mecânicas, cada personagem possui golpes variados, que geram vários combos diferentes, além dos velhos e bons golpes especiais, que ainda gastam energia, mas aqui a dinâmica, é diferente, ao usá-los, a barra de energia fica com um pedaço de cor diferente, e esse pedaço pode ser recuperado, ao acertar inimigos, ou pegar itens, mas, se for atingido, a quantidade de energia de cor diferente, é perdida, com o dano do golpe adversário, as boas e velhas armas, surgem a todo momento, apresentando novas possibilidades, no game há dois modos, além do principal, o de luta contra chefes (Devemos vencer todos os chefes) e o modo de batalha, a qual os players se enfrentam, todos os modos trazem um fôlego extra ao game.

Existem ainda, alguns personagens para desbloquear, o interessante é que alguns sprites possuem visuais antigos, trazendo aquele velho e bom ar nostálgico, o game 2D é totalmente compatível com controle, sua jogabilidade é muito boa, com combos fáceis, e acessíveis, garantindo horas e horas de diversão.

 

 

Gráficos e sons

A trilha sonora do game é sensacional e nostálgica, combinando com a ambientação, os gráficos 2D são bem trabalhados, os personagens são bonitos e seus movimentos bem executados, os cenários surpreendem com luzes e efeitos climáticos, existem muitos pequenos detalhes, e pequenas homenagens aos games do passado.

 

Para aproveitar essa maravilha precisamos de:

- Sistema operacional de 64 bits;

- S.O: Windows 7;

- Processador: Intel Core 2 Duo E8400 ou AMD Phenom II X4 965;

- Memória: 4 GB de RAM;

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTS 250 ou AMD Radeon HD 6670;

- Armazenamento: 8 GB de espaço disponível.

 

Veredito

Streets of Rage 4 é a mais pura homenagem aos beat’em up clássicos dos anos 90, o game trouxe novidades muito bem executadas, com toda aquela nostalgia do passado, o game é uma porrada na oreia, game mais que recomendado.

Nossa análise foi efetuada no PC, com uma cópia gentilmente cedida, obrigado a todos os envolvidos.

 

Prós

- Gameplay;

- Gráficos;

- Nostalgia;

- Trilha sonora.

AvaliaçãoNota
História 8
Gameplay 10
Áudio 10
Gráficos 10
Replay 8

NOTA FINAL

9.20

Veja também