Análise



Game é bom por que exige demais, ou exige demais porque é bom?

Análise: Deleveled

Fernando Dasg
13/09/2020 00h00

Deleveled é um game de quebra-cabeça, casual, Indie, e bem difícil de explicar, mas fácil de se jogar, eita até rimei, o game tem uma dinâmica bem simples, e foi desenvolvido pela empresa ToasterFuel e distribuído em parceria com a The Quantum Astrophysicists Guild.

 

História

Que história? No game devemos ser mestres em impulso, e saltar e saltar, e saltar, preservando energia e resolvendo enigmas para vencer.

 

Gameplay

Deleveled é para um player e tem compatibilidade total com controle, o que facilita bastante, no game devemos saltar sem saltar, e superar os obstáculos para o próximo nível, conservando impulso e navegando pelo mapa até acionar todos os interruptores, esse game de quebra-cabeça é bem diferente e único, e para superar os obstáculos de um lado da plataforma precisamos aproveitar o impulso gerado pelo outro lado "saltar sem saltar :)" , isso torna o game bem interessante e divertido, são mais de 100 níveis com quatro pares de interruptores em cada, e precisamos descobrir quais pares precisam ser apertados e como chegar até eles.

 

Gráficos e Sons

Que gráficos? O game é colorido e apresenta figuras geométricas, elas são suaves e bem distintas, é até difícil falar sobre gráficos para um game como esse, sua proposta é diferenciada, os sons são agradáveis e audíveis, o game foge bastante do tradicional.

Para aproveitar essa diversão maluca e descontrolada precisamos de:

- SO: Microsoft Windows 7 ou 10;

- Processador: 1.2 GHz;

- Memória: 256 MB de RAM;

- Armazenamento: 100 MB de espaço disponível.

 

Prós:

- Criatividade;

- Puzzles;

 

Contras:

- Simplicidade;

 

Veredito: Deleveled, é um game difícil de explicar, o game é bom, exige pensamento rápido "lento também pode", se for adaptado para celulares seria um sucesso impressionante, em consoles, apesar das boas ideias, acaba entrando na fila dos games pra jogar de vez em nunca, ou quando não tiver nada para fazer.

Parabéns aos desenvolvedores por pensar fora da caixinha, essa versão foi gentilmente cedida, obrigado a todos os envolvidos, e nossa análise foi efetuada na versão para PC.

AvaliaçãoNota
Gameplay 10
Áudio 8
Replay 10

NOTA FINAL

9.33