3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDWIIUMARIOPRIMEIRA PESSOAYOUTUBESMASH BROSTORNEIOFLIPERAMAHISTóRIASPUCONONLINEMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise

Analise | The Crew 2

Corridas insanas, saltos arrasadores e muita velocidade no chão, na água e no ar...isso é The Crew 2.



Analise | The Crew 2

Corridas insanas, saltos arrasadores e muita velocidade no chão, na água e no ar...isso é The Crew 2.

Diego Martins
08/07/2018 21h31

Com tantos jogos de corrida que temos disponíveis hoje em dia, fica dificil saber qual se destaca como o melhor. Porém há fatores que podem fazer com que o jogo se destaque diante dos outros. E a Ubisoft Ivory Tower conseguiu trazer isso em The Crew 2, com elementos diferenciados, porem sem perder o mais importante, a essência dos jogos de corrida.

Começando pelo mapa, Motornation, o Estados Unidos de The Crew 2, é gigantesco e tem muito a oferecer, não apenas em espaço, mas também em atividades. Há vários tipos de corridas e com quase todos os tipos de veículos motorizados, incluindo carros, barcos, aviões, motos entre outros. Esses veículos variados são divididos por disciplinas, e cada uma tem a sua família, e elas são: Street, Offroad, Pro racing e Freestyle.

STREET:

como o nome ja diz, são as corridas de rua, dentre essas corridas temos drag racer, drift e hypercar.

OFFROAD:

temos o clássico rally, motocross e rallycross.

FREESTYLE:

temos aerobatics, jet sprint e o famoso monster truck.

PRO RACING:

temos o powerboat, turning car, air race e alpha grid.

The Crew 2 certamente não se limita a corridas baseadas apenas em chegar em primeiro lugar, mas também abre portas para estilos competitivos diferenciados, um dos pontos altos do game.

No inicio do jogo, após algumas corridas de teste você é convidado a escolher uma classe para ser a sua principal, entre correr nas ruas de motornation, desbravar seus rios e sobrevoar dentre os predios, eu escolhi as derrapagens do offroad, modo em que nunca tive tal habilidade, e acabei me surpreendendo com a jogabilidade, não é um controle dificil de pegar, ja o fato do mapa nao ter uma rota certa para seguir, fiquei meio perdido no começo, mas nada que umas corridas não resolveram. A mecânica de movimentação do veículo está muito boa, e não pense você que o estilo offroad gira apenas em ruas com lama e algumas "costelinhas" para pular, nesse estilo você guia seu veiculo por montanhas, barrancos e o que menos se encontra são ruas normais.

Você ainda pode escolher entre as outras classes disponíveis no jogo.

Apesar do mapa ser imensamente grande e teoricamente ter muito o que explorar, o game peca no estímulo a essa exploração. Com a mecânica de viagem rápida entre as cidades, há uma redução muito grande no tempo que demoraria para chegar a outro ponto do mapa, porém nao se veja obrigado a fazer viagem rápida para todos os lugares em que você for, explorar o cenário é bem recompensador. E você pode fazer tudo isso alternando entre os veículos e deixando o seu passeio ainda mais emocionante. Assim, o jogo te leva a se perder em horas de jogatina, apenas apreciando a paisagem e tirando fotos. Essa pegada arcade, com esse nível de liberdade, irá proporcionar muito tempo de jogatina. Dois objetivos me motivaram a passar um bom tempo sem rumo e com o pé no acelerador: a aquisição de novos itens que aparecem aleatoriamente e o modo fotografia, que te recompensa por tirar fotos especiais. Esse sim eu gastei boas horas de jogatina, ainda mais se você estiver jogando com seus amigos. Veja algumas fotos:

A interação com outros jogadores aqui é suave e só acrescenta mais diversão à jogabilidade. Você pode passear pelo cenário com mais outros sete jogadores, de forma livre; no cooperativo você pode participar de eventos com mais três jogadores; e ainda pode seguir o placar de líderes para disputar pontuações, tempos ou desafios de outros jogadores. Assim, você pode bater recordes de outros players conforme for passeando pelo mapa ou ser notificado quando algum jogador bater as suas pontuações.

O sistema de upgrade e customização de The Crew 2 é bem simples. Obrigado Ubisoft que, ao invés de focar num sistema complexo e chato, resolveu deixar tudo simples para manter o jogador focado no gameplay. E você tem tambem a possibilidade de escolher coletar peças e acessórios participando de eventos e alcançando certos objetivos pelo mapa. Isso deixa o jogo ainda mais divertido e dá um dinamismo muito alto para o game. Talvez isso desagrade quem tem preferência por simuladores, mas, em contrapartida, não afasta aqueles que querem só relaxar, curtir e acelerar. Além disso, você ainda pode achar upgrades escondidos pelo cenário através de um radar que começa a apitar no mini-mapa.

Cada upgrade desse tem uma raridade diferente (Incomum, raro e épico), alguns sendo mais valiosos e upando ainda mais seu veículo do que outros.

A trilha sonora do jogo é bem eclética e irá agradar a todos os tipos de jogadores com seus respectivos gostos musicais. O jogo possui um sistema de rádio, o q não é novidade nesse estilo de jogo, porém há uma quantidade significativa de opções para você escolher, dentre elas temos:

BPM

FRESH HIP HOP

INFINIT COUNTRY

AMBIENT

CLASSICAL ESSENTIAL

VIVA LATINO

ROCK THIS

WILD STEP

VEREDITO

Ainda tenho muito o que fazer nesse jogo incrivel, muitas áreas para explorar, e muitas fotos por bater. Mas posso dizer sem medo de ser feliz que este jogo sem duvidas irá agradar muito. Há muito tempo não encontro um jogo de corrida que me prendesse tanto, e esse com certeza vou jogar muito. Quero aqui deixar meu o meu muito obrigado para a Ubisoft por ter disponibilizado essa maravilha para nós do Sharkiando.

Confira a nossa gameplay:

Pontos positivos

* Ótimos gráficos

* Muito boa jogabilidade

* Fácil personalização

Pontos negativos

* Somente online

* Modo teletransporte

* Não tem pvp

Ésta análise foi feita na versão de Xbox One e o jogo encontra-se disponível também para Playstation 4 e PC.

AvaliaçãoNota
Jogabilidade9
Visual10
Audio9
Replay10

NOTA FINAL

9.50

Veja também

Analise | The Crew 2

Corridas insanas, saltos arrasadores e muita velocidade no chão, na água e no ar...isso é The Crew 2.

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube