3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUPRIMEIRA PESSOASMASH BROSYOUTUBEFLIPERAMATORNEIOONLINEHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise



Analise: Jogamos Stein Gate 0, confira o que achamos.

Uma sequencia que vale a pena conferir.

01/06/2018 15h17

Eu recomendo pegar o primeiro (Steins Gate), pois é uma obra-prima de si mesmo e da história de Steins Gate 0 praticamente continua em uma parte do primeiro.

O SG0 mostra como os personagens evoluíram a partir do primeiro jogo da série e introduz novos. A maioria das pessoas não vai sentir uma conexão direta com algumas das novas a princípio, mas depois elas mostram desenvolvimentos de caráter muito promissores.

A música era bem composta, cativante, mas não chama muita atenção para causar distração. Pessoalmente, acho que é muito adequado para cada cena e adiciona uma enorme quantidade de imersão no jogo. Quando você joga pela primeira vez, apenas em ouvir a trilha sonora do menu principal você percebe informações suficientes sobre o que está acontecendo, o que pode acontecer e o que aconteceu quando parou do primeiro jogo. Há momentos em que me vejo apenas sentado de costas e escutando o bgm por alguns minutos, enquanto meu pensamento vagueia. Como sempre, a série mantém sua imagem de ter um dos melhores OSTs para mim.

A interface do usuário foi melhor aqui em comparação ao primeiro jogo, é muito mais organizada e nunca foi confusa. Você pode chegar onde deseja ir usando apenas um mouse, em termos de usar um controlador, ele se sente o mesmo que o anterior, limpo. O sinal sonoro em todos os quicksave foi um toque agradável também.

Magnífico como sempre. A voz de cada personagem estava bem tonificada, e cada palavra dita era cheia de emoção que parecia certa e apropriada. Kudos para os VAs aqui.

O estilo de arte se encaixa completamente no tema do jogo. Bela arte, cenas que são memoráveis, fundo bem desenhado e filtros correspondentes que contribuem para essa sensação sinistra e techy.

A jogabilidade foi a mesma com alguns novos toques para a perspectiva e como a interação de mensagens funciona agora. Primeiro a perspectiva:

Eu não posso adicionar mais, já que eu estou com medo de dizer mais coisas que estragaria a experiência, mas como conclusão final, Steins Gate 0 é uma obra-prima e se você gostou do primeiro, muito provavelmente vai gostar desse. Eu tive uma grande experiência até agora e ainda estou para ver, tudo o que o jogo tem para oferecer.

Prós

- Boa condução narrativa.

- Bom desenvolvimento da história.

Contras

-As vezes o jogo se prende demais em uma única parte onde os diálogos acabam deixando um pouco cansativo.

Gostaria de agradecer a 5pb.e a Nitroplus que enviou a versão de PC para análise. O jogo também está disponível para PlayStation 4, PlayStation Vita, PlayStation 3, Xbox One. Confira abaixo, mais um pouco do gameplay:

AvaliaçãoNota
Jogabilidade 5
Visual 8
Áudio 6

NOTA FINAL

6.33

Veja também

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube