3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDWIIUMARIOPRIMEIRA PESSOAYOUTUBESMASH BROSTORNEIOFLIPERAMAHISTóRIASPUCONONLINEMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise

Analise | The Crew 2

Corridas insanas, saltos arrasadores e muita velocidade no chão, na água e no ar...isso é The Crew 2.



Analise: FullMetal Alchemist Live Action

O tão esperado lançamento finalmente ocorreu. Confira nossa análise.

Evandro Mendes
04/03/2018 12h00

FullMetal Alchemist é um dos animes mais aclamados de todos os tempos, sendo um dos mais vistos no mundo todo. O mangá de Fullmetal Alchemist vendeu aproximadamente 64 milhões de cópias no mundo. Em duas pesquisas realizadas no website oficial da TV Asahi, o anime foi votado como o mais popular de todos os tempos no Japão.

Críticos de vários conglomerados de mídia fizeram comentários positivos sobre a série. Para os fãs sempre foi um sonho poder ver o mesmo nas telinhas dos cinema. Bem, não foi no cinema, mas a Netflix resolver realizar este sonho. Será que agradou realmente a todos os fãs?

Entre tantos lançamentos oferecidos pela Netflix, este sim, foi um que dividiu opinião de fãs pelo mundo todo. Enquanto a muitos agradou a adaptação em live action, para outros as mudanças ocorridas e a falta de alguns personagens neste primeiro filme desagradou e muito.

SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER

Entre todas as argumentações de críticas negativas ao filme, uma das maiores foi a falta de um dos personagens mais queridos pelos fãs, o Scar. Muitos fãs desmereceram por completo o filme, pela ausência do personagem que tem sua marca no anime, sendo um dos personagens mais queridos por todos.

Personagens

O trabalho dos atores realmente se focou em transparecer ao máximo a personalidade do anime, mas deixou a desejar em alguns pontos pelo exagero de interpretação de alguns. Tudo bem que desejamos fidelidade, mas nada que fuja do comportamento humano como alguns demonstram.

A péssima atuação e exagerada do ator Ryosuke Yamada responsável por trazer vida ao Edward Elric realmente desagrada, sendo um dos pontos mais citados pelos fãs nas redes sociais, no entanto, Dean Fujioka foi muito elogiado pelo seu papel como Roy Mustang.

História

Assim como toda adaptação houve mudanças na história, o que não deixou de seguir o rumo original mas prejudicou a presença de alguns personagens não dando o sentido real de existência dos mesmos. Como exemplo, os próprios homúnculos que acabam marcando presença na trama, mas sem uma prévia apresentação real o que deixou muito a desejar para aqueles que não conhecem o anime.

Por outro lado, a história segue a fidelidade quanto a diversos acontecimentos. A qualidade dos cenários ficou realmente impecável, sendo de profunda fidelidade ao anime.

Ambientação

É inegável o belo trabalho de ambiente e efeitos especiais realizado no filme. Os cenários não deixam a desejar em nenhum momento, sempre buscando ser fiel ao anime, no entanto, em alguns pontos percebemos a falta de interação dos próprios atores com o ambiente. É o caso de, no início do filme Ed corre de um ataque e vemos pouca interatividade do mesmo com a situação.

Prós

O filme realmente vale muito a pena, apesar dos pontos observados, faz com que a nostalgia exista e seja vivida pelos fãs.

Contra

A história mesmo tendo sido adaptada ainda segue rumos rápido demais, deixando muita coisa passar. Para um próximo filme, devido a pouca explicação no primeiro, pode-se perder muito de sua qualidade por omitir informações ou ter demais.

Veredito

Para aqueles que são fãs e acompanharam o anime, realmente esta é uma experiência única que vale a pena. Mesmo não seguindo o rumo correto da história original, o filme não deixa a desejar pela oportunidade oferecida. Será um pouco confuso para os que terão o primeiro contato com FullMetal Alchemist. Mesmo assim, vale a pena assistir.

AvaliaçãoNota
Nota Geral 7

NOTA FINAL

7.00

Veja também

Analise | The Crew 2

Corridas insanas, saltos arrasadores e muita velocidade no chão, na água e no ar...isso é The Crew 2.

Tomb Towers

Tomb Towers... presente... no passado... no futuro... esqueci...

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube