3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDWIIUMARIOPRIMEIRA PESSOAYOUTUBESMASH BROSTORNEIOFLIPERAMAHISTóRIASPUCONONLINEMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise

Analise | The Crew 2

Corridas insanas, saltos arrasadores e muita velocidade no chão, na água e no ar...isso é The Crew 2.



Análise Ys VIII: Lacrimosa of DANA

Grande RPG agora com você em todos os instantes

Eduardo Andrade
20/06/2018 12h04

Antes de começar a análise gostaria de ressaltar que, essa é a minha primeira aventura de Ys. Nunca joguei nenhum antes e pelo que pude ver nesse, as histórias são separadas então, assim como eu, você também pode começar pelo Ys VIII: Lacrimosa of DANA.

 

História

Em Ys estamos na pele do nosso aventureiro ruivo Adol, e não somente pelo título, mas nosso personagem principal gosta de desbravar o mundo, a procura de aventuras é justamente aí que começa a nossa história.

A bordo do Lombardia em busca de aventura, o capitão do barco deixou nosso aventureiro embarcar em troca de serviços para o barco. O capitão conta para o nosso herói sobre a ilha de Seiren que parece ser amaldiçoada e que ninguém jamais voltou com vida dela. Como a ilha é muito perigosa o capitão se oferece a mostrar a ilha para o Adol.

Começamos a história com o capitão preparando uma festa, pedindo ao nosso herói para fazer a segurança. Procurar tudo que pode ser estranho, evitando qualquer problema. Durante a busca o navio é atacado por alguns tentáculos , nosso heroi enfrenta o monstro, mas o barco acaba sofrendo danos e afundando. 

Adol acorda na ilha amaldiçoada e lotada de inimigos, após um tempo de procura, o capitão é localizado e sugere criar uma base temporária para receber todos os que estavam no barco e foram parar na ilha, enquanto procuram um jeito de sair de Seiren.

Para acompanhar todos os problemas nosso herói começa a ter sonhos que parecem visões. Esses sonhos contam o passado de algum personagem, mas esse personagem só é revelado mais na frente na história e eu, como sou bem legal, paro aqui por conta dos spoilers.

 

Gameplay

Ys VIII: Lacrimosa of DANA é um RPG de ação cheio de mecânicas de combate e com muita coisa para fazer, desde quests secundárias dos moradores da base de sobreviventes, até mesmo, um modo horda para impedir que os monstros cheguem até a base.

O modo de combate do jogo consiste em três personagens principais. Um que você está no controle e dois que a I.A controla. Cada personagem tem um atributo de combate que seria, mais ou menos, um triângulo de armas de Fire Emblem, fazendo com que você pense bem com quem vai jogar na hora do combate para ter uma progressão mais rápida. 

Como todo bom RPG os heróis tem nível e ganhamos XP e dinheiro após cada batalha. Durante a batalha se você usar um persongem que tem o atributo de vantagem sobre o inimigo, você poderá quebrá-lo durante o combate, isso faz com que o inimigo fique mais fraco e que tenha um drop melhor após o combate.

Os inimigos estão espalhados pelo mapa do jogo e você poderá decidir se parte ou não para o combate.Além do ataque normal existe também, quatro técnicas disponíveis e quanto mais usar, mais fortes ficam. É possível ativar algumas técnicas avançadas durante o combate, como por exemplo, se você esquivar no momento certo ganhará invencibilidade por um tempo curto o que acaba ajudando muito durante o combate.

Na base conforme avançamos, temos personagens para nos ajudar a contruir armaduras, armas, acessórios , itens consumíveis e até mesmo, preparar comidas diferentes que, além de recuperar o HP concede alguns bônus temporários.

As áreas do jogo são divididas por obstáculos como um tronco de árvore que precisa de cinco pessoas para remover. Você só poderá avançar para essa área quando tiver cinco pessoas no seu acampamento.

Modo Horda:

Durante a campanha podemos receber o aviso que nossa base está sendo atacada e quando isso acontece, temos que voltar imediatamente para a proteção da base. De começo esse pode ser um dos modos mais confusos, já que temos que controlar os recursos para fazer upgrade nas defesas e outros personagems trazem ajuda durante o combate. Após algumas invasões você acaba se acostumando e faz o modo horda fica muito divertido.

 

Visual e Áudio 

O jogo é muito bonito e roda incrível em modo portátil. Posso afirmar que, joguei na TV apenas para testar e logo voltei para o portátil para continuar minha viagem no jogo, durante minha viagem no mundo real. Mas sem dúvida uma das melhores partes é o audio, além de contar com uma excelente trilha sonora é muito bem dublado. A conversa entre os personagens deixa o jogo ainda mais interessante.

Veredito

Acho que para os amantes de RPG que possui o Nintendo Switch Ys VIII: Lacrimosa of DANA é o jogo perfeito! Se você gostou do Xenoblade, pode comprar esse que você não vai se arrepender. É bem grande com uma tonelada de coisas extras para fazer. E alguns mestres apresentam uma dificuldade bem legal.

 

Prós

  • Dublagem;
  • Combate dinâmico ;
  • Replay.

 

Contras

  • Tirando o combate com alguns chefes o jogo é facil.

 

 

Ys VIII: Lacrimosa of DANA estará disponível a partir do dia 26 de Junho, para o NIntendo Switch e já está no catálogo de PlayStation 4, PS Vita e PC.

 

Confira um pouco do gameplay do jogo, capturado diretamente do Nintendo Switch:

AvaliaçãoNota
História 9
Jogabilidade 9
Visual 8
Áudio 9
Replay 10

NOTA FINAL

9.00

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube