Análise



Análise Xenoblade Chronicles Definitive Edition

Hora da visão do futuro, mais uma vez

Eduardo Andrade
16/06/2020 18h48

Xenoblade Chronicles foi um sucesso no seu lançamento no Wii, o jogo foi relançado para New 3DS onde acabou não agradando tanto, como a versão do Wii.  Desde que foi anunciado para o Nintendo Switch o jogo deixava aquela preocupação do que teríamos no novo console e se teria realmente alguma melhoria.

Será que valeu trazer esse jogo de volta a vida?

História

Dois seres gigantes, Bionis e Mechonis estão destinados a uma batalha épica e sem fim. Durante esse confronto eles acabaram se acertando e como resultado os dois entraram em um estado onde ficaram imóveis, depois de muito tempo a vida começou a surgir para os dois seres.

Para Bionis a vida orgânica e para Mechonis a vida de máquinas. A guerra estava iminente. As máquinas levavam uma certa vantagem sobre os orgânicos, até que Shulk do lado dos humanos, obteve a lendária espada Monado que pode facilmente atravessar a armadura das máquinas, além de dar poderes para Shulk combater esses seres.

Cabe a você agora na pele de Shulk, enfrentar essa ameaça e ajudar sua raça a sobreviver.

Gameplay

Na época do seu lançamento no Wii o jogo já era incrível, com um mundo aberto cheio de coisas para explorar e um sistema de combate de Action RPG que deixava os mais experts com vontade de aprender mais.

A nova versão continua com toda essa grandiosidade, só que agora os comandos na tela são mais intuitivos e com ícones que ajudam a ter uma fluidez melhor até para os que estão chegando pela primeira vez.


Além do clássico o jogo vem com um novo episódio chamado Future Connection onde temos uma história que se passa após o término do jogo original, com adicional de umas 20 horas de jogo temos uma boa história e jogabilidade que mantém do original.

Visual e áudio

Quando lançado para o Wii o jogo tinha um gráfico impressionante para o console e uma trilha sonora a altura da obra.

Para o Nintendo Switch o jogo está refinado com novas animações melhoradas e mapas ainda mais bonitos. A essência do jogo foi mantida e melhorada na possibilidade do que esperávamos.

A trilha sonora continua uma obra incrível e a dublagem dos personagens mantém o mesmo nível.

Veredito

Xenoblade Chronicles Definitive Edition é a obra prima do Wii melhorada, para você aproveitar quando e onde estiver com seu Nintendo Switch. Um jogo que é obrigatório aos que gostam de RPG e um ótimo jogo para todos os donos do console da Nintendo.

Ao contrário do que aconteceu no New 3DS, agora temos um remaster a altura desse clássico e que não pode faltar na coleção.

Prós

●      Conteúdo extra;

●      Visual renovado;

●      Comando mais fáceis.

Contras

●      Side quests.

Agradecemos a Nintendo pelo envio do jogo para essa análise e vale lembrar que o jogo está disponível na Loja Nintendo.

AvaliaçãoNota
Historia 9
Gameplay 9
Audio e visual 9
Replay 9

NOTA FINAL

9.00

Veja também