Análise



Análise | Watch Dogs Legion

God save the DedSec

Eduardo Andrade
16/11/2020 13h56

Tenho um histórico estranho com o Watch Dogs, o primeiro não gostei. Na verdade, achei terrível. A decepção foi tamanha que terminei o jogo arrastado e nunca mais voltei nele. Já com o  WD2, joguei por semanas mesmo depois de termina-lo.

Quando anunciou o Legion na E3, fiquei empolgado em voltar para esse mundo dos Hackers.

 

História

Como todos os WD, temos uma corporação do mal trabalhando junto com o governo e prejudicando a população. Um grupo de Hackers tenta ajudar a população o DedSec é o mocinho do jogo.

Ele começa com um agente da DedSec descobrindo um atentado terrorista, que espalhou bombas por Londres para incriminar o DedSec. O agente descobre que um Hacker conhecido como Zero Day está por traz dos ataques. Nosso agente não consegue impedir o ataque e o DedSec é culpado por eles.

Albion uma empresa de segurança começa a governar Londres e com isso, caça todos os agentes da DedSec, restante somente um, que está com a missão de recuperar Londres e mostrar que o grupo Hacker não foi o responsável pelo ataque.

E para isso irá precisar de novos agentes.

 

Gameplay

Watch Dogs Legion tem poucas mudanças na jogabilidade, entretanto, vem com a promessa da Morte permanente para os agentes da DedSec.

Um dos objetivos é trazer mais pessoas para o DedSec e para isso, você poderá sair recrutando todo mundo que aparece. De moradores de rua à agentes inimigos. Cada pessoa tem suas habilidades especiais, ou seja, sair recrutando será a melhor maneira de montar o seu time.

Sempre que preciso participar de alguma briga uso meu boxeador de lutas clandestinas e, quando preciso invadir algum prédio, chamo a minha especialista em Drone e não chego nem perto do local. Mas atenção: tome cuidado se o seu personagem morrer. Já era ele não volta mais. 

Ainda temos alguns impedimentos fora a morte, seus agentes poderão ser presos e se machucarem, o que aciona um cooldown para poder usá-lo.

Vale lembra que um advogado e um paramédico no time fará esse tempo diminuir.

O resto do jogo continua muito parecido com o WD2, com as habilidades diferentes, porém o modo de jogo continua o mesmo. Não temos muita novidade nessa parte.

 

Áudio e Vídeo

Watch Dogs Legion está totalmente em português br. Os diálogos estão bem localizados. 

Apesar das conversas entre os agentes estarem meio perdidas. É comum visualizar um agente contando uma puta história e o outro respondendo. Ai Sim.

A trilha sonora do jogo também está muito boa e temos os podcasts que deixam seus passeios pela cidade ainda mais completo.

O visual do jogo mostra uma Londres bem futurista e muito bonita. Confesso que me perco muito para dirigir e acabo optando pelo piloto automático para ir de uma missão à outra.

 

Veredito

Temos aqui o melhor jogo da serie Watch Dogs, com muita coisa para fazer no mapa e muitos recrutas para procurar.  Irá gastar horas e mais horas em Legion.

Apesar da jogabilidade não ter muita novidade, a Morte permanente te deixará mais atento nas missões e querer executá-las de modo que nenhum dos seus agentes morram.

Prós 

  • Morte permanente;
  • Diversidade de personagens; 
  • Replay.

Contras

  • Interação na conversa dos personagens;
  • Missões repetitivas.

AvaliaçãoNota
História 8
Gameplay 10
Áudio 9
Visual 10
Replay 9

NOTA FINAL

9.20

Veja também