3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUPRIMEIRA PESSOAONLINESMASH BROSYOUTUBEPC GAMERFLIPERAMATORNEIOHISTóRIASMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PUCON

Análise



Análise The Division 2

Bem vindo de volta agentes!

Eduardo Andrade
29/03/2019 16h25

Conheci o Division 2 na E3 e ele logo caiu nas minhas graças. A empolgação foi tanta que reuni alguns amigos e fomos jogar o primeiro. Finalizei o endgame e me preparei para o segundo. Após um ano do lançamento, lá estava o jogo completo. 

Será que valeu a pena tudo isso? 


História

Seis meses depois do vírus verde devastar New York ele chega a Washington DC, a capital do EUA que foi atacada no verão. Os primeiros a evacuarem são os mais importantes. 

A história começa com nosso agente protegendo a comunidade onde vive, quando a rede da Division é desativada, recebemos um sinal de socorro vindo de Washington. Ao chegar na cidade encontramos a Casa Branca sendo atacada. 

Após livrar a Casa Branca do ataque, encontramos o General que está comandando o local. Ficamos sabendo que a capital dos EUA está desolada e que foram formadas comunidades, assim como, gangues que disputam o controle pela cidade. 


Com o círculo laranja da esperança, nosso agente calado da Division, chega para tentar restaurar a paz na capital, erradicando aos poucos as gangues e conseguindo apoio das comunidades. 

Gameplay

The Division é igual a um MMO, você cria um personagem, loga em um servidor, encontra outros jogadores e sai para realizar as quests. A diferença está nas quests repetitivas, e por ser um jogo de tiro em terceira pessoa, conta muito o sistema de cobertura do seu personagem. 

Não adianta Rushar. No segundo jogo ficou ainda mais evidente, que sem estratégia a dor de cabeça será maior. Os inimigos são mais difíceis, temos missões que requer mais atenção e TODOS os inimigos com granada não erram, eles têm a melhor mira do mundo. 

Jogar sozinho é legal, porém em grupo é muito melhor e a Ubisoft trouxe uma das melhores novidades para o The Division 2. Agora podemos montar um Clã (pode ser entre amigos, que aparecem quando estão online). Embora pareça simples, faz toda diferença e poder formar equipes e realizar as missões, ficou muito mais divertido. E ainda, com o progresso do jogo é liberado para o clã algumas habilidades, onde todos aproveitam. 

VEM PARA O CLÃ DO SHARKIANDO (SRK)!

Também temos novas habilidades como um lançador químico, que ajuda na cura dos aliados ou que atrapalha os oponentes (até os drones podem curar).

A jogabilidade foi melhorada, os personagens possuem uma movimentação mais fluida para atirar e um sistema de Loot melhorado. 

The Division 2 traz muitas novidades, você poderá achar semelhança com o primeiro, mas ao jogar perceberá que é um jogo diferente e muito melhor que sua primeira versão. 

Encontramos as mesmas áreas do primeiro, como Zona Cega e Underground com poucas mudanças. 

Puta que Pariu acabaram com a cidade


Washington está devastada, o vírus e os humanos acabaram com a cidade. Pontos importantes e estratégicos servirão agora de covil para bandidos e todos de uma maneira caótica. O gráfico do jogo está sensacional a cidade foi muito bem criada e o caos está espalhado de uma maneira que é fácil se perder ao observar. Mas isso tem um custo, o jogo tem alguns Loadings e diversas vezes vamos pegar tudo muito embaçado e ainda renderizando. Nada que vai estragar a experiência (bom, talvez só o loading).

The Division 2 está totalmente em português e com uma dublagem muito boa. As exaltações da equipe traduzidas nos xingamentos, ajudam a entrar mais no clima do jogo. Ao flanquear um inimigo, você ouvirá o Vegeta falando:

“O cusão está tentando flanquear”

O jogo tem algumas vozes conhecidas pelo público geek que não passam em branco. 

Veredito 

Peraí, antes de dar a palavra final, eu já falei que os Hunters estão de volta? 

A elite caçadora de agentes está presente, acompanhando de um passado misterioso. Ela ataca quando você menos espera. 

Só precisava desabafar, que eles são foda! 


Com um ótimo multiplayer online The Division 2 é um grande jogo e que prende o jogador por muito tempo. Se pensa em adquirir, dificilmente irá se arrepender. 

Prós 

  • Multiplayer incrivel;
  • Gráficos impressionante;
  • Jogabilidade renovada. 

Contras 

  • LOADING… 
  • Granadas tele guiadas;
  • Alguns bugs. 

Agradecemos a Ubisoft pelo envio do jogo para essa análise, que foi realizada no PlayStation 4

Vale lembrar que o jogo também está disponível para o Xbox One e o PC

AvaliaçãoNota
História 9
Jogabilidade 9
Visual 9
Áudio 10
Replay 10

NOTA FINAL

9.40

Veja também