3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUPRIMEIRA PESSOASMASH BROSYOUTUBEFLIPERAMATORNEIOONLINEHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise



Análise Super Mario Party

Chegou a hora de perder amizades no Nintendo Switch

Eduardo Andrade
19/10/2018 15h01

Mario Party é o jogo casual da Nintendo que, com pouco tempo, se torna o jogo mais competitivo de todos. Tudo é risada e diversão até alguém roubar uma estrela. 


Modos de jogo

Mario Party

O modo clássico de jogo, onde você percorre pelo tabuleiro contra três oponentes, coletando moedas para comprar estrelas. No final de cada turno os jogadores se movimentam e fizem as suas ações. Ainda temos um minigame aleatório e a quantidade de moedas que se ganha varia de acordo com sua posição no minigame. Super Mario Party conta apenas com quatro tabuleiros e uma variação de 80 minigames. 

Partner Party

É o mesmo que o Mario Party, contudo, com mais dois times de dois jogadores e o tabuleiro. Nesse modo não tem minigames de 1 contra 3, mas é basicamente o modo clássico. 

River Survival


Esse é para recuperar as amizades! 

River Survival é um modo Co-op com quatro jogadores. Consiste em descer um rio pegando balões que contém minigames co-op. Cada vitória gera mais tempo para chegar até o final do rio e o tempo que você ganha, varia de acordo com o desempenho da equipe. Esse modo acaba ficando chato, pois a CPU é muito boa nos mini games e completamente inútil no rio. 

Sound Stage

Um dos meus favoritos, até o momento.

Consiste na competição entre quatro jogadores com diversos minigames rítmicos (me lembrou o Wii de tanto que cansa o braço). Mas ainda assim é muito divertido e ao terminar, jogar o Encore deixa ainda melhor o desafio.

Minigames


Esse é o lugar onde podemos jogar apenas os minigames. Agora com o Mariothon é possível criar um torneio para os jogadores. 

Online Mariothon 

Modo dos minigames só que online.

Não é uma grande adição, pois só é possível jogar uma sequência de cinco minigames e também é muito difícil encontrar jogadores. 

Toad's Rec Room


Essa é a grande novidade do Mario Party, um modo local onde o uso de mais de um Nintendo Switch permite criar um jogo usando mais de uma tela, criando quebra cabeças e jogos bem diferentes. Testei esse modo durante a BGS. É bem diferente. 

O jogo ainda conta com o challenge Road que é liberado após desbloquear todos os minigames e o Sticker que você aplica adesivos adquiridos em imagens do jogo. 

Gameplay

Super Mario Party partiu para jogabilidade clássica. Os minigames têm seus desafios e a grande maioria é fácil de se acostumar. Apesar dos diversos modos o Mario Party ainda vai ser o mais jogado. Como usamos apenas um Joy Con ficou ainda mais fácil sua jogabilidade (tirando as que usa o sensor de movimentos).

Minha frustação foi de não poder jogar em modo portátil. A opção mais perto do portátil é jogar no modo mesa e isso não ajuda muito.

Áudio e Visual

Essa parte não tem muito o que falar, o jogo é lindo e os efeitos sonoros se manteve.

A grande diferença ficou no Sound Stage, aonde a música empolga.

Veredito


Difícil é fazer um Mario Party ruim.

Esse por sua vez é a entrada para o Nintendo Switch, infelizmente parece um jogo incompleto, mas acredito que a Nintendo irá agregar conteúdo por update. A grande desvantagem é não poder jogar em modo portátil. 

Prós 

  • Minigames e desafios;
  • Replay;
  • Sound Stage. 

Contras

  • Sem modo portátil;
  • Online;
  • Pouco conteúdo. 

É isso aí, prepara os amigos e muito risada para Super Mario Party. 

Gostaríamos de agradecer a Nintendo pelo envio do jogo e lembrar que o Super Mario Party está disponível na Loja Nintendo

AvaliaçãoNota
Jogabilidade 9
Visual 9
Áudio 9
Replay 10

NOTA FINAL

9.25

Veja também

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube