3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUPRIMEIRA PESSOASMASH BROSYOUTUBEFLIPERAMATORNEIOONLINEHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise



Análise | SNK Heroines Tag Team Frenzy

Jogo mobile para console?!

Wagner Alves
29/09/2018 12h00

SNK Heroines surgiu para mim como um exclusivo de Switch, algo para suprir a ausência do The King of Fighters XIV, mas logo veio a notícia de que ele sairia também para PlayStation 4, isso me animou mais, pois agora poderia jogá-lo. Amo as personagens da SNK e a ideia de trazer um game de luta só com as personagens femininas me animou bastante, mesmo que muitas tenham ficado de fora, ainda sim iria conferir o game e aqui estou.

História

O game tem um história bem genérica e curta, que está ali só para justificar as "Fantasias" dos personagens. O vilão do game é o Kukri (personagem que tem poderes de areia e estreou no The King of Fighters XIV) que rapta as heroínas para outra dimensão e as colocas em uma fantasia na qual ele gostaria de vê-las e para sair dessa dimensão teremos que derrota-lo. A estranheza aqui ficar por conta dele ter um "fetiche" no Terry e conseguir imagina-lo como uma mulher. Apesar de jogado em dupla, os finais são individuais e mostram a reação das personagens ao sair/acordarem dessa dimensão, caso você termine com a dupla certa você ainda abre uma arte bacana.

Jogabilidade

Aqui entra em uma parte chata para mim, embora seja divertido para se jogar é tudo facilitado ao extremo, é casual demais, está tudo tão facilitado que achei que era um jogo mobile. Podia haver opções, de algo mais tradicional e algo mais facilitado. Os combos são feitos através do "ataque fraco" misturando com um "ataque forte" ou com um "ataque especial"(que chamo de magia), cada um representado por um botão e no caso da magia, por ser um botão, o que difere os golpes são a direção pressionada para desferi-los. A Finalização dos Sonhos (Especial) e a defesa também são realizadas por um botão cada. Para se ganhar uma luta não basta apenas bater ate a "vida" do seu oponente se esgotar, quando a barra de life estiver no mínimo é necessário finalizar com o Especial para aí sim garantir a vitória.

Gráficos e Trilha

Não é o melhor gráfico do mundo, achei bem mais trabalhado que em KOF XIV, mas também puderá... olha a diferença na quantidade de personagens. O que temos de bem trabalhado aqui são as roupas e as customizações, a transparência em algumas roupas estão bem bacanas, mesmo que seja um detalhe que na hora da luta não seja tão perceptível por conta de ter sua atenção direcionada a luta. O jogo é bem colorido, mas num ponto para transparecer alegria. Há itens para ser usado no meio da luta, que são adquirido durante a mesma, que interferem bastante na luta te auxiliando e te atrapalhando, é uma questão de costume, muitos não curtirão a utilização deles, mas há a possibilidade de desabilitá-lo.

A música tem um ritmo bem alegre, seguindo algo bem mais descontraído, bem a cara do que o jogo quer propor. O ponto forte aqui para mim fica por conta das músicas cantadas que são muito legais.

Replay

Este é um ponto a ser trabalhado, se você estiver jogando sozinho, você jogará o modo história para liberar a artes das duplas certas e para ganhar dinheiro para comprar as roupas extras de cada uma das personagens e parará por aí, jogando de vez em quando com um amigo num multiplayer local. O que poderia estender seu replay seria o online do game, porém o mesmo se encontra bem vazio, é difícil encontra alguém para se tirar uns "contras", o que acaba afetando muito o replay.

Veredito

Atraído por umas coisas e afastado por outras, estava muito confuso do que poderia achar desse game antes do jogá-lo, mas depois que eu o fiz, eu gostei. É um jogo bem casual, para você se distrair e curtir com as meninas mais bonitas do Universo da SNK (embora falte muitas), infelizmente apenas isso. Recomendo apenas para que gosta desse universo, dos personagens, se busca um jogo de luta para uns contras acirrados/competitivos não será aqui que encontrará.

Prós:

  • Modo História
  • Os personagens
  • A roupas extras e customização
  • Músicas cantadas

Contras:

  • Casual demais
  • Jogabilidade simplificada demais
  • Online vazio (ate o presente momento desta análise)

Agradecemos a NIS pela cópia do game cedida para a realização desta análise, que foi a versão para PlayStation 4.

AvaliaçãoNota
História 6
Jogabilidade 6
Visual 7
Áudio 8
Replay 6

NOTA FINAL

6.60

Veja também

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube