3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDWIIUMARIOPRIMEIRA PESSOAYOUTUBESMASH BROSONLINEFLIPERAMATORNEIOHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise



Análise Regalia: Of Men and Monarchs - Royal Edition

Loading…

Eduardo Andrade
13/05/2018 11h00


Se tem um tipo de jogo que me chama atenção é o tático. E quando é RPG então, entra na minha lista na certa. Regalia além de ser nesse estilo, também me cativou pelo desenho. Daí, foi só esperar pelo seu lançamento.

Sua campanha teve início no Kickstarter, em 2015 e finalmente saiu para o PC em 2017. Já em 2018, foi a vez dos consoles receberem e a minha vez de jogar!

História 

Loading…


Regalia conta a história de um jovem que, no leito de morte de seu pai descobre ser herdeiro de um reino e que possui o dever de reconstruí-lo. Ele, suas irmãs mais novas e seu fiel guarda-costas, partem em direção a esse reino.

Ao chegarem, descobrem que o rei estava devastado pelas antigas guerras. Para descansar, após a longa jornada, nosso jovem protagonista resolve tomar um chá. Sem perceber que, na verdade, o chá eram as cinzas de um antepassado que também foi rei e agora aparece como espírito e que deseja ajudar na reconstrução do reino. Para completar a história, descobrimos que o reino tem uma dívida imensa e muitos empréstimos. Nosso herói terá que encarar o desafio de quitá-las.

Loading…

Gameplay


Loading…

Imagina uma fusão entre Disgaea e Persona, seria mais ou menos isso. O jogo tem o modo de batalha igual Disgaea, no entanto, um pouco mais limitado.

Ao descobrir a grande dívida, surge um agiota para cobrar de tempos em tempos, então a contagem dos dias começam. 

A maioria das ações no jogo contam como dias. Por exemplo, você pode passar um dia com um personagem de sua equipe para aumentar sua afinidade e gastar um dia todo. É possível sair e se aventurar no mundo, gastando tempo de locomoção, batalhas, descanso e descobertas.

Como um bom RPG ele tem o sistema de Level e equipamentos para os personagens. Também fica disponível um tutorial para tudo (o que é muito bom). O jogo ainda conta com menus complicados, frustrando um pouco a experiência em geral.

Loading…

Visual e Áudio


Loading…

Muito bem desenhado, de cara conseguimos perceber que foi um ótimo trabalho. Todas as fases estão bem estruturadas e os personagens estão incríveis, desde a mais simples armadura até as full plate.

O jogo não conta com uma trilha sonora marcante. As  vezes, nem percebemos que têm uma, mas isso é facilmente recompensado com a dublagem dos personagens. Juntando isso, com todo o humor entre os diálogos o jogo ficou muito bom.

Loading…

Veredito


Loading…

Chato todos esse loadings, né? Agora imagina isso na tela. Isso mesmo, não importa o que você vai fazer terá um loading e normalmente não é rápido.

Loading para entrar no castelo, loading para sair. Encontrar o personagem para melhorar a sua afinidade, loading. Interagir com ele, mais um loading. Ah, terminou a interação, loading.

Achei frustrante a quantidade de loadings e isso afeta direto no gameplay e replay do jogo.

Prós

  • Humor a lá Disgaea;
  • Dificuldade;
  • Dublagem.

Contras

  • Loading;
  • Falta de Touch no Nintendo Switch;
  • Menus confusos.

Regalia: Of Men and Monarchs - Royal Edition é um ótimo jogo que foi estragado pela quantidade de loading, Eu que gosto de fazer tudo certo quando um personagem morre em batalha, com a quantidade de loading, dava até preguiça de resetar.

Regalia: Of Men and Monarchs - Royal Edition está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC. 

Agradecemos a produtora Crunching Koalas pelo enviou da cópia de Nintendo Switch para essa análise.

AvaliaçãoNota
História 8
Jogabilidade 6
Visual 8
Áudio 8
Replay 6

NOTA FINAL

7.20

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube