Análise



Análise: Rage 2

O melhor game, ou não!!!

Fernando Dasg
04/07/2019 08h00

Rage 2 é a mistura das empresas id Software ("Doom", "Quake") e Avalanche Studios ("Just Cause", "Mad Max), em um ótimo shooter em lugares fechados, e um game bem, bem, mas, bem mediano em mundo aberto.

RAGE 2 em sua primeira hora de gameplay é fantástico, fiquei realmente admirado, com a guerra no mundo limitado, um shooter magnifico com uma ótima fluidez e realmente marcante, para eu, o melhor game desse estilo, desde Doom e Half Life 2 "Esse é imbatível mas, Rage 2 no inicio me fez sentir aquela mesma emoção".

O game tem um ritmo frenético, com uma narrativa boa e personagens profundos, mas como nem tudo aqui são estrelas, chegamos ao mundo aberto, e aqui, falta algo realmente, um mundo vazio, com missões repetitivas, e sem imaginação durante todo o mapa, tudo lembra Mad Max, mas cheio de um extremo nada.

 

Gameplay

Os combates são magníficos, a jogabilidade é muito boa, fluída e precisa, com exceção do mundo aberto, onde as batalhas em veículos não empolgam, nem acrescentam nada ao game, aqui, deparei com falhas técnicas bizarras, exemplo em alguns momentos o som entrou em looping, fiquei sozinho na tela, e ouvindo o som do tiroteio que acabou de acontecer, a equalização ficou confusa, variando entre, som alto e baixo, e o pior deles, foi logo no início da segunda missão, o sistema apresentou tela de erro no Playstation 4, reiniciando o game, ao acessar novamente, levei um susto, meus saves haviam desaparecido "Ainda bem que foram nas primeiras horas de gameplay", espero que essas dificuldade sejam sanadas com atualizações futuras, mas por enquanto impactaram negativamente meu gameplay.


O principal quesito do game, resumindo, resumindo mesmo, é, mire e atire, derrube tudo que se mexer, "Eu adoro isso!!!", encontre itens, derrube torres, enfrente chefes, corridas, arenas, hordas de inimigos, e acho que é só tudo isso.

 

Estória

A estória de Rage 2 é bem simples, com foco em três personagens, a qual precisamos forjar uma aliança, são eles, John Marshall, Loosum Hagar e Antonin Kvasir, para derrotar o General Cross, da organização Autoridade, que quer controlar todo o mundo e restabelecer a nova ordem.

 

Gráficos e Sons

Os gráficos são muito bons, os personagens são bem modelados e suas animações são muito boas, os cenários, com construções aos pedaços apresentam o clima necessário a imersão do game, os veículos são máquinas de combate convincentes, o som é bem competente, em português do Brasil... sil... sil.


Veredito

Rage 2, é muita coisa e nada ao mesmo tempo, o game é um ótimo shooter em ambientes fechados, com tiroteios incríveis, já o mundo aberto, é o contrário, não há equilíbrio entre as duas mudanças no game, uma é excelente, a outra é esquecível, mas apesar dessas diferenças o game diverte, recomendo para aqueles dias de stress, a qual só precisamos sentar no sofá e desligar o cérebro. :), Rage 2 diverte bastante, não se enganem, mas deixa aquele gostinho de falta algo mais.

 

Prós:

- Shooter excelente;

 

Contra:

- Bugs;

- Mundo aberto;

- Missões repetitivas;

 

 

AvaliaçãoNota
Estória 7
Gameplay 9
Visual 9
Áudio 8
Replay 7

NOTA FINAL

8.00

Veja também