3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUPRIMEIRA PESSOASMASH BROSYOUTUBEFLIPERAMATORNEIOONLINEHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise



Análise Pokemon Let's Go! Pikachu

Gotta Catch 'Em All!

Júlia Marra
28/11/2018 18h00

Nostalgia! Essa é a palavra para iniciar nossas conversas sobre Pokémon Lets Go: Pikachu. Trazendo de volta à história conhecida em Pokémon Yellow, finalmente chegou a hora de vermos nossos pequenos e maravilhosos companheiros da mesma maneira que assistíamos no anime. Mas não se engane! Caso nunca tenha jogado nenhum jogo anterior da série, novos jogadores não perderão nenhum conteúdo pois estamos vendo um jogo da primeira geração de Pokémon.

A História

A história baseia-se em se tornar um grande mestre, como de costume. Nosso herói irá se aventurar por cidades, conhecer os treinadores de ginásios mais poderosos e encontrar icônicos vilões. Você deverá começar sua jornada em busca de ser este mestre, sempre vencendo os objetivos à sua frente e tudo isso ao lado do Pokémon mais carismático de todos, é claro, o Pikachu!

Gameplay

Seguindo a linha de evolução tecnológica, o novo lançamento da Nintendo traz um jogo 3D como já víamos no Nintendo DS, mas agora estamos falando de umas das primeiras histórias deste universo.

A função de parceiro em Pokemón Let’s Go nos traz uma grande novidade ao jogo: a possibilidade de andar com este parceiro fora da Poke bola, onde os possíveis parceiros são Pikachu e Eevee, cada um em sua respectiva versão do jogo.

Estes parceiros infelizmente não tem a possibilidade de serem evoluídos, mas compensam esta falta de evolução com muita força e vontade, já que nosso companheirinho além de muito forte, ganha bônus por afetividade. Esse bônus pode variar com um atk super apelão, que no caso do Pikachu, é capaz de usar um ataque ainda mais poderoso do que o Thunder, e evitar perder uma batalha sofrendo um único hit, se mantendo com 1 de HP e ganhando uma sobrevida na batalha.

Seu coleguinha, seja ele Pikachu ou Eevee, precisa de atenção! Com o passar do jogo Pikachu sente a tensão de muitas batalhas ou de lugares com ~climão~, então é necessário fazer carinho e mostrar para ele que está tudo bem, que você está ali <3

Neste novo jogo também não precisamos ter um HM Slave. HM Slave era um termo utilizado antigamente nos jogos de Pokémon para identificar um bichinho que era capaz de aprender todos os Hidden Moves, como Cut, Surf, Waterfall... Em Lets Go, o Pikachu aprende todos estes HM’s sem ter que trocar um movimento de batalha por eles, o que facilita muito a nossa vida!

Mas agora vocês devem estar me perguntando “Ta bom Júlia, não precisamos mais de um Poke só pros HMs, o que mais podemos esperar em Lets Go?”

E aí eu digo a vocês, que tal sair em sua jornada Pokemon “a lá” Ash e Misty, em dupla?

Em Let’s Go, você será capaz de iniciar sua campanha em dupla. Como a Nintendo sempre busca fazer com que seus jogadores interajam, você poderá jogar com um amigo, cada um com seu controle e como sempre, quanto mais interação você tiver com outras pessoas, mais recompensas você terá, pois, as batalhas ficarão menos complicadas enquanto você tiver sua dupla. Este player não poderá entrar em batalhas por conta própria e nem possuirá interações, somente lhe ajudar nas batalhas e andar livremente pelo mapa. Dica: você poderá escolher o monstrinho que ficará fora da pokebola de seu companheiro, mas essa eu irei deixar para que vocês descubram!

Jogabilidade

A mudança mais significativa em Lets Go é o sistema de capturas. Batalhas no mundo selvagem não existem mais, agora as batalhas serão todas contra treinadores. Os pokemóns livres só podem ser capturados e não machucados mais.

Com essa mudança no sistema de capturas, meu grande medo foi como upar os pokémons, já que só haveria batalhas contra treinadores, mas com o andar do jogo descobri que ao capturar qualquer monstrinho, a XP é dividida entre a sua equipe, e há multiplicadores que aumentam essa XP, logo, quanto mais capturas, mais nível para seu time!

Sincronia com Pokémon Go!

Ao começar sua jornada no Nintendo Switch, você poderá sincronizar suas contas de Pokémon entre Go e Lets Go. Ao decorrer de sua campanha, você poderá enviar pokémons capturados em Go para Lets Go, num local especial chamado de Go Park, tenha cuidado ao realizar as transferências, pois elas serão permanentes.

Visual e Áudio

O que dizer deste jogo, que está em meu coração há muito tempo? Com seus gráficos que impressionam, Lets Go encanta a cada momento, a cada cidade e a cada nova entrada em nossa Pokedex. As novas animações dos movimentos de batalha estão muito legais, fazendo jus ao que víamos no anime e sempre sonhamos em ver em nossas mãos.

Veredito

Após jogar esta história, posso dizer que o jogo é muito bom. Para novos players, poderão ver como tudo começou, claro que com a diferença de gráficos, mas ainda é a mesma história. Para os antigos, é reviver aquele momento onde o jogo era absurdamente viciante.

Como sempre, o problema está depois que a história é fechada, não há muito mais o que fazer além de upar sua equipe e completar a pokedéx. Mas pelo potencial que o jogo tem, se houver algum tipo de expansão ou atualização no jogo, com certeza poderá ir muito além do que se espera hoje.

Prós

  • Co-op;
  • Sincronia Pokemon Go x Lets Go;
  • Sistema de captura.

Contras

  • Rival querendo estar junto a todo momento;
  • Os sons de cada Pokémon poderiam ser melhor trabalhados;
  • Diálogos com NPCs ainda sem muito sentido.

Agradecemos a Nintendo por enviar a cópia do jogo para análise, lembrando que o jogo também está disponível na versão Let's go: Eevee e pode ser encontrado na Loja Nintendo.

AvaliaçăoNota
História 9
Jogabilidade 8
Visual 10
Áudio 7
Replay 9

NOTA FINAL

8.60

Veja também

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube