3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUPRIMEIRA PESSOASMASH BROSYOUTUBEFLIPERAMATORNEIOONLINEHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise



Análise Pokémon Let's Go Eevee

Haters gonna hate

Eduardo Andrade
22/11/2018 07h50

Não é de hoje que o jogo Pokémon para os consoles de mesa vem com mudanças. Normalmente a recebemos num palco para ver as criaturas em melhor definição. Já em Let's Go, chegamos mais perto do que seria a versão core do RPG.

História 

Basicamente ele é um Remake do Pokémon Yellow, mas dessa vez, Red e Blue não são os personagens principais. 

Começamos a jornada Pokémon conhecendo o Professor Oak, um cientista que estuda os Pokémons e quer saber mais sobre cada um deles. Ele nos fornece um Eevee que se torna nosso parceiro na jornada para ser um Mestre Pokémon. 

Let's Go se passa na região de Kanto e com a conhecida história de que a Equipe Rocket está aterrorizando a região com seus planos nefastos. Cabe a você, resolver esse problema.


Gameplay

Pokémon ja têm um conhecido estilo de jogo, então vamos nas novidades. 

  • Pokémon Parceiro

Em Let's go temos a nova mecânica de parceiro. Na versão  que joguei era o Eevee e com isso, ele não entrava em pokebola, nele teremos algumas interações ao longo da história. 

O parceiro também tem ataques especiais que só ele pode aprender, no caso do Eevee é um ataque para cada tipo de evolução. O meu ficou com um ataque de fogo que sempre causa Burn. Um d'água que drena a vida. Um tipo de fada que cura todos os status negativos e por último, um de raio que sempre deixa paralisado. São ataques excelentes e todos apelão. 

Além disso, o parceiro tem aquela opção de afetividade, se você tratar bem seu Pokémon parceiro é provável que ele se cure sozinho de status negativos e dê alguns ataques críticos para te agradar e até mesmo, aguente alguns danos sem morrer. 

Mesmo sem evoluir ele é útil para o jogo e vale a pena usá-lo na batalha. 

 

  • HM

Também conhecido do Hiden Machine podem ser usados fora de batalha para ajudar na progressão do jogo, mas ocupam um ataque em Sun & Moon isso passou a deixar de existir e no lugar temos um aparelho que invoca um Pokémon para fazer a tarefa. Em Let's Go é quase o mesmo, seu Pokémon parceiro aprende todas essas habilidades então pode deixar que o Eevee vai voar, surfar e empurrar pedras para você.

  • Co-op 

Outra nova mecânica é o Co-op onde duas pessoas jogam, basta apenas dividir o Joy Con e dois podem aproveitar o jogo. Durante esse modo tudo é dividido, o segundo jogador usa os seus Pokémons durante as batalhas e os itens usados também são consumidos do seu. 

O segundo tem a liberdade de andar pelo mapa, mas não pode entrar em batalhas, entrar em capturas ou avançar o jogo, ele é somente um ajudante. E com essa ajuda tudo fica mais fácil. 

  • Capturas

A maior e mais criticada mudança foi a perda das caçadas selvagens para abrirmos espaço para um novo modo de captura, igual a versão de Celular Pokémon Go. Entretanto, as mudanças também estão no mapa, eles andam livremente e você pode escolher qual quer capturar. 

Esse modo também dá a possibilidade de fazer combos. Quando você fica pegando somente um tipo de Pokémon isso faz aumentar. Quanto maior o seu combo, maior será a possibilidade de aparecer Pokémons fortes e até mesmo, Shinys. 

  • Pokémon Go

Nesse modo temos a interação com o jogo de celular Pokémon Go. Apesar de ser somente para transferência de Pokémons de Kanto, pode mudar bastante. 

Transferi o Mewtwo que capturei em Pokémon Go e acredite, fez uma enorme diferença. 


Áudio e Visual

O visual do jogo está impecável. Revisitar as cidades como Safron e Lavander são um deleite para os olhos. A batalhas estão muito melhores (apesar do Blastoise ainda não usar os canhões). Fora isso, podemos andar com um Pokémon nos seguindo e qualquer um pode ficar fora da pokebola. Incrível! Quando está de dois jogadores dois ficam fora e tem um resultado muito bom. Jogando na TV tive alguns slow down, porém nada que atrapalhou a jogatina. 

A trilha sonora é muito boa, assim como, os efeitos sonoros. Essa parte não tem o que mexer, o áudio já era excelente na versão original. 

Veredito


Pokémon sofreu muitas mudanças e o novo sistema de captura não é dos melhores (para não falar que em duas horas de jogo, estava fugindo dos Pokémon). Mas com todas essas mudanças ele conseguiu me prender por dois dias. O que mais sofre é a falta de um pós game decente, marca da série.

Não é o melhor jogo da série mas também não é essa ruindade que estão pintando por aí. 

Prós 

  • Co-op;
  • Visual;
  • Sistema de parceiro. 

Contras

  • Replay;
  • Modo de captura;
  • Rival medroso. 

Agradecemos a Nintendo pelo envío de Pokémon Let's Go Eevee para análise. Vale lembrar que, o jogo está disponível na Loja Nintendo

Abaixo na galeria temos algumas imagens do jogo, retiradas com o Nintendo Switch.

 

AvaliaçãoNota
História 9
Jogabilidade 8
Visual 10
Áudio 9
Replay 9

NOTA FINAL

9.00

Veja também

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube