Análise



Análise New Super Mario Bros U Deluxe

O último Deluxe que joguei pelo menos dava para colocar o cachorro como juiz

Eduardo Andrade
30/01/2019 14h36

Um dos jogos que me empolgou no Wii U foi o NSMBU (New Super Mario Bros U), lembro que na época simplesmente adorei o jogo. Não conseguia parar até ter feito tudo. Quando lançou a versão do Luigi já estava um pouco saturado do jogo e acabei não fazendo tudo. Agora relançar ele para Nintendo Switch me pareceu Bater em Cavalo Morto.

Mas, será que é tão ruim assim?

 

História

Mais uma vez, o Bowser está com o plano de raptar a Princesa Peach, e ele contará com a ajuda dos Koopalings e o Kamek.

É igual a todos os jogos de aventura do Mario. Não é necessário ler nenhum livro, a missão é: salvar a princesa.

Gameplay

New Super Mario tenta resgatar a essência dos primeiros jogos do Mario é atualizar a sua jogabilidade. Basicamente, teremos um side-scrolling com alguns novos Power Ups e toneladas de vidas e moedas (sério, o jogo fica até fácil com tanta moeda e vida).

Áudio e Visual

Agora vem uma das partes complicadas desse remaster. NSMBUD não muda praticamente nada da versão antiga. A versão de Wii U já era bonita e tinha uma trilha sonora muito boa, então essa nova versão só acompanha esses detalhes.

As novidades são...

Temos dois novos personagens. Uma que deixa o jogo fácil, Toadette que tem o poder de confundir a internet, ops…

Na verdade, a Toadette tem um Power Up especial, ela pode pegar uma coroa que a transforma em Peach. Com isso ela pode flutuar igual a Peach e tem um segundo pulo que é muito alto.

Além da Toadette temos o Nabbit, e esse deixa o jogo muito fácil. Assim como o Nabbit que temos que caçar, ele passa por dentro dos inimigos na tela, deixando o jogo sem dificuldade nenhuma.

O jogo também bem na versão completa, ou seja, contamos com o Super Luigi. Também é possível ver os super guide que mostra como passar a tela com Speed Run no melhor tempo.

Veredito

Para aqueles que, como eu, ainda tem a versão do Wii U em casa, esse jogo não é nenhuma obrigação. Mas se você está chegando agora na Nintendo é um ótimo jogo.

Sem contar que a possibilidade de jogar em qualquer lugar faz dele um ótimo passa tempo. Jogar o multiplayer é sempre bom. No mode de mesa fica difícil jogar com muitos já que a tela é pequena.

 

Prós

  • Novos personagens;
  • Jogar em qualquer lugar, torna o jogo um ótimo passatempo.

 

Contras

  • Não parece mudar muito da versão anterior;
  • Multiplayer só na dock (até dá mas né).

 

 Agradecemos a Nintendo pelo envio do jogo para essa análise. Vale lembrar que, New Super Mario Bros U Deluxe está disponível na Loja Nintendo.

AvaliaçãoNota
História 8
Jogabilidade 9
Visual 8
Áudio 8
Replay 7

NOTA FINAL

8.00

Veja também