Análise



Análise: My Friend Pedro

Banana... banana... banana...

Fernando Dasg
27/06/2019 14h00

My Friend Pedro é um shoot'em up "Eu acho, tenho minhas dúvidas" desenvolvido pela empresa DeadToast Entertainment, e publicado pela Devolver Digital, o game é muito estranho e divertido.


Estória

Em My Friend Pedro, começamos o game desnorteados, e acreditem se quiser super best friends, de uma banana, e ela rouba toda a cena, com comentários e explicações insanas, nossa missão é descobrir toda a verdade, "ops" antes que eu esqueça, Pedro é a banana e nosso player, não tenho a mínima ideia, o game é esse oceano de confusão, no início nada faz sentido, mais, após finalizar quase tudo fica claro.

 

 

Gameplay

O gameplay tem momentos fantásticos e acrobáticos, que lembram Matrix, e a câmera lenta do bom e velho Max Payne, apesar de simples e fluído, o game é frenético com algumas quebras de gameplay, suas várias armas, e utilização de equipamentos que podem ser arremessados "panela para recochetear as balas", fazem de My friend Pedro um dos games mais divertidos e diferentes no mercado atual, suas mecânicas, apresentam uma liberdade "Moldada, sim, mas..." para confrontar nossos inimigos, com múltiplas formas de execução :), aprendemos a utilizar o cenário da melhor maneira possível, os Bullet Times "vou chamar assim... Ahhhh Max" permitem acrobacias e esquivas dos inimigo da maneira mais super, mega, master, blaster, estilosa de todas, esse é um dos melhores recursos do game, como citei antes, existe quebra no gameplay, algumas vezes o cenário é o adversário, e para chegar ao Rank S, precisamos suar... suar... suar muito... e abrir a mente criativa, para utilizar o efeito de câmera lenta, que é bem longo por sinal, e carrega muito rápido.

 

 

Gráficos e sons

A ambientação é perfeita, com cenários fabulosos, os personagens são muito bem feitos e animados, só existe um porém, alguns inimigos se repetem a exaustão, a trilha sonora, é muito boa com uma sintonia bem amarrada com o ambiente, de fases curtas e ágeis, com perseguições de moto, estágios aquáticos, queda livre, entre outras insanidades, "quase esqueci" My Friend Pedro tem menus e legendas em nosso idioma, Português do Barasil... sil... sil... "Aeeeeee... :)"

 

 

Veredito

My Friend Pedro foi lançado para PC e Nintendo Switch, a nossa versão de avaliação, foi a versão para PC,  gentilmente cedida, obrigado a todos os envolvidos, o game é muito bom e vale cada segundo de gameplay, esse é um dos melhores games shoot’em up que experimentei, apesar de simples e maluco é garantia de diversão. :)

 


Prós:

- Ambientação;

- Confrontos com mecânicas variadas;

- Trilha sonora;

 

Contras:

- Estória confusa "só no início";

- Inimigos Repetidos;

AvaliaçãoNota
Estória 9
Gameplay 10
Visual 10
Áudio 9
Replay 10

NOTA FINAL

9.60

Veja também