Análise



Análise: Mosaic

A realidade é um game!!!

Fernando Dasg
05/12/2019 16h00

Mosaic é um game de aventura, com uma atmosfera sombria, desenvolvido pelo Krillbite Studio, e distribuído pela Raw Fury, o game foi criado pelos desenvolvedores de Among the Sleep, evoluindo, dos horrores de infância, à solidão, e aos pavores da vida adulta, Mosaic nos carrega "literalmente", entre os sonhos e a realidade, lançado no dia 5 de dezembro, apresenta um personagem em uma vida monótona, em uma cidade bem fria, que cresce sem parar "UFA cansei!!!", o game Indie é para um player e apresenta compatibilidade total com controle ":)", apresentando sua interface "Menus" e legendas em Português do Brasil... sil... sil... sua trilha sonora foi composta por Håkon Kornstad, Edvin Syren, Xploding Plastix and Martin Kvale.




História

Em Mosaic assumimos uma vida solitária e monótona, sem sentido, nosso “parceiro” celular, nos distrai enquanto cruzamos a cidade, indo ao trabalho em uma megacorporação “onde um longo dia de trabalho e hora extra aguardam”, mas... mas... mas, coisas estranhas começam a acontecer no trajeto, mudando tudo.




Gameplay, Áudio e Visual

Mosaic é um game narrativo linear “ao seu jeito”, sua trilha é perspectiva e encantadora, seus gráficos são diferentes, mas, excelentes, com áreas em escalas escuras e cinzas, frias e melancólicas, o personagem é convincente, realmente há uma tristeza e solidão no ar, mas, quando alteramos suas ações, as coisas mudam, e as cores nascem, o game é profundo e poético, e mostra que, ações fazem toda a diferença no seu dia ":)" e dão novas oportunidades “esse é um daqueles momentos que paramos, e pensamos maravilhados, o game me surpreendeu muito quanto a isso, sua ideia é realmente inovadora e diferenciada, os desenvolvedores em entrevista citaram que Inside foi uma inspiração, mas aqui eles foram muito além, tornando o game, algo único, isso sem citar o aplicativo gratuito, Mosaic:BlipBlop, disponível para Android e iOS, o mesmo que nosso personagem usa em seu celular, o objetivo do BlipBlop é ganhar blops "" pontos” :).


 

Veredito

É bem difícil falar sobre esse game porque ele é um game na vida real, ou a vida real em um game "dúvidas no ar!!!", cada ação como na vida, muda drasticamente o sentido, e como as coisas funcionam, sua bela direção de arte, o torna uma ótima experiência de vida, o game realmente faz pensar, e é capaz de mudar nossas vidas "de certa maneira", recomendo a todos, e se gostar ou não, conte sua experiência.

Nossa análise foi efetuada no PC, nossa versão foi gentilmente cedida, obrigado a todos!!! :)

 

Requisitos:

Sistema Operacional: Windows 10;

Processador: Intel i3;

Memória: 1024 MB de RAM;

Placa de vídeo: Geforce GTX 860-series ou RX vega 11;

DirectX: Versão 9.0c;

Armazenamento: 3 GB de espaço disponível;

Placa de som;

 

Prós

- Tudo;

AvaliaçãoNota
História 10
Gameplay 9 
Visual 10
Áudio 10
Replay 8 

NOTA FINAL

9.40

Veja também